quarta-feira, 15 de junho de 2011

Misturinhas poderosas...!

Olá.

Hoje vou dar algumas dicas preciosíssimas de misturinhas que eu amo  e faço no meu tratamento dermatológico caseiro.

Descobri os benefícios pensando nos ativos que cada um apresenta e fui testando na minha pele, até obter estas misturinhas puro poder.

O resultado final está aqui, prontíssimos para serem descobertos por vocês , também.


1.)  Vitacid XT  + Hipoglos:

       




O Vitacid XT é uma tretinoína em alta concentração  ( o,1% ) .

 Quando misturada ao Hipogloss, criamos um ácido mais hidratante e cicatrizante e muito menos irritante.

Misturo em partes iguais na palma das mãos e aplico no colo, pescoço e mãos, 1 x por semana, de noite, para dormir.
Obs:  Capriche no filtro solar no dia seguinte!!



2.) Hiruoid gel + Aquaporin active olhos:


    



O Hirudoid gel é um produto  a base de mucopolissacarideos, voltado para reduzir hematomas na pele.

Quando misturado ao Aquaporin, associamos a  propriedade super hidratante  à propriedade anti -hematoma do Hirudoid e há uma melhora significativa do aspecto arroxeado das olheiras.


Aplico na área dos olhos umas 3 vezes por semana ou sempre que vejo que ela está mais “arroxeada” ou cansada do que o normal.
Durmo com a misturinha e retiro pela manhã.


3.)  Bepantol pomada   + Óleo de rosa mosqueta :

  




A Vitamina B5  do Bepantol associada ao Óleo de rosa mosqueta é perfeito para ser aplicado nas unhas para fortalecimento e hidratação das cutículas.

Deixo a dica de massagear esta misturinha nas unhas e cutículas uma  a uma, semanalmente.
Fica lisinha e super hidratada.


4.) Natural Oil Nivea e Body Concept:




Uma combinação mais que perfeita. 

O óleo da Nivea juntamente com o hidratante “in shower” fornece uma dose de hidratação extra na pele durante o banho.

Ótima para períodos de baixa umidade do ar ou de invernos mais secos, como agora.

Repito 3 x por semana.


5.)   Ureadin 20% creme + Arovit ampola :



Com esta misturinha, criamos um creme multifuncional, com dose extra de vitamina A e o efeito ceratolítico da uréia a 20%.

Perfeito para aplicar em áreas mais grossas como pés e cotovelos.

Pode ser repetido 2 x por semana.


Espero que seja útil para vocês também.

Quer tiver mais alguma misturinha caseira poderosa, por favor, contribua!!

Muitos beijos e até!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ameiii...já vou fazer..já uso o Hirudoid que me receitou na última consulta.
Bjnhss...
Izabel

Anônimo disse...

oi Nanda, adoro as suas dicasss. Eu tenho o vitacid de 0,25, posso mistura-la tbem?
Bjs Olivia

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Olivia!!
Querida, pode sim...o problema é que ele é em gel, né, talvez a "liga"nao fique perfeita.

Isabel, faça e depois me diga o que achou...bjus!!

Beijinhos e continue por aqui!!

Anônimo disse...

Olá Doutora, como já faço uso do Vitanol 0,025 creme pode ser misturado à Hipoglós também?
E essa mistura só seria para as regiões de colo,pescoço e mãos?
Ou pode ser passada no rosto?
Obrigada

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

OI, querida, pode misturar com o vitanol, sim.
Nao recomendo na face. Apenas colo, pescoço e mãos, ok?
Bjinhos!

Anônimo disse...

Olá Dra.
Adorei as diquinhas!!!
Qnto ao Hirudoid posso mistura-lo ao redermic pra area dos olhos?

bjs.
Adoro o blog!
Patrícia.

Anônimo disse...

Olá Dra.!!
Amei o blog!! Vou experimentar a dica para olheiras, como vc me receitou o Aquaporin, não custa tentar..
Bjsssss
Marizangela

Anônimo disse...

Dra Fernanda
eu posso usar o vitacid xt para estrias?
bjos
Amanda

danielle nascimento palmas-to disse...

misturinha pra eliminar de vez com poros dilatados,por favor

Anônimo disse...

Oi Dra!!!
Eu tenho estrias brancas antigas e finas na parte exterior da coxa, gostaria de saber se tem alguma misturinha que possa me ajudar a apagar elas um pouco?
Desde ja agradeço! Amei seu blog!!! beeijos Drica

Anônimo disse...

Bom dia! Vou começar um tratamento para estrias. Após a gestação, fiquei com muitas estrias na barriga (elas ja estão brancas). A dermatoligista me receitou o VITACID XT CREME OU VITANOL 0,1. Ela pediu para eu utiliza-lo somente a noite e lavar pela manhã. Porque não posso usar na parte da manhã e retirar a noite na hora do banho?

Anônimo disse...

olá,quero barabenizar-te pelo blog,é maravilhoso e tem dicas incriveis.gostaria de saber se pode me ajudar em uma duvida,queria sabar se posso misturar hipoglos e oleo de rosa mosqueta para usar no rosto para tirar manchas e olheiras.obrigada.
bjs Ely

Anônimo disse...

Adorei as dicas !!!

Anônimo disse...

Fernanda, adorei as dicas das misturinhas. Cheguei ao seu blog pesquisando sobre o vitacid (não o xt, mas o plus). Tenho usado o vitacid como finalizador dos cuidados noturnos com a pele. De uns dias prá cá, tenho notado que escureceram as linhas de rugas da testa. Estão mais escura que o tom de pele. Devo dizer que tenho usado também, às vezes conjuntamente, às vezes só pela manhã o Even Better Clinique. Ah, também não descuido do filtro solar. O que será que pode estar causando essas manchas?
Parabéns pelo blog!