quinta-feira, 22 de março de 2012

Disciplina com " D " maiúsculo...

Olá!

Gente, por acaso existe alguma possibilidade de viver sem ela?
Não, não....não é a sua dermatologista, não....(infelizmente, neste caso!).
Nem a sua bolsa preferida, muito menos a sua melhor amiga...
Estou falando sobre aquela danadinha essencial para que as coisas mostrem resultado na nossa vida, além da força de vontade...o post de hoje é sobre a D.I.S.C.I.P.L.I.N.A!


Não existe outra forma, amores, infelizmente, para que tudo dê certo.
Desde corpo bonito, pele bonita, sucesso no trabalho, cabelos bem-cuidados, saúde em dia, amizade...tudo exige um cultivo diário e regular.

O nosso corpo é exatamente assim. Necessita da rotina para se desenvolver e , o pior: tem memória fraca ( snif!), esquece rapidinho tudo o que ele estava aprendendo tão bem durante anos e  com nossa pele, também.
Tenho visto nas minhas pacientes do consultório que tratam da pele com regularidade...disciplina é tudo na busca da pele perfeita!
Não que eu não acredite na "boa genética", mas, de verdade,  ela é minoria.
Até que se prove o contrário, ninguém tem uma pele bonita de graça...só tem quem realmente merece.




Por isso, quero dizer que nós precisamos de MOTIVAÇÃO!
Motivação para malhar ( às 6 da manhã, no meu caso!), motivação para cuidar da pressão, do colesterol e do diabetes, motivação para fazer aquela máscara capilar 1 x por semana e motivação para cuidar pele.
Na minha opinião, a melhor motivação que eu posso passar para os meus pacientes é o RESULTADO.



Quando se vê resultado rápido, inicia-se uma cascata de fenômenos que determinam o   querer, poder e conseguir.
O contrário, desanima, desestimula, entristece...

Portanto, queridos leitores, se permitam a chance de TRATAR.
Marquem uma consulta, comprem seus produtinhos, organize em uma bandejinha bonitinha no banheiro e estabeleça a sua rotina de cuidados com a pele .

Você vai se sentir mais feliz, mais bonita e mais orgulhosa de si mesma.

Um bjo e até!

4 comentários:

Izabel disse...

Oi..
Seu blog está cada dia mais especial!
Verdade...temos que ter muita disciplina, ou não dá certo! :)
Lindo FDS!
Bjnhss..
Izabel

Unknown disse...

Olá Dra. Fernanda.
Já sigo seu blog a algum tempo mas é a primeira vez que comento.
Realmente, sem a danada da disciplina não adianta... nada vai pra frente.
Eu sou um exemplo de que somente com disciplina conseguimos o que queremos e que corpo, cabelo e pele bonita não vem do céu...

Adoro seu blog.

Bjsss e um ótimo fim de semana.

EloPenna disse...

Fernanda,
amei esse post. É o que me falta.
Tenho receitas, mas não uso por falta de disciplina.
Agora fiz nova consulta e estou me dispondo a ter Disciplina! É isso!
Tenho uma pergunta: você conhece algum produto que contenha ácido ferúlico e/ou alfa-lipólico?
Ouvi falar deles hoje! São a descoberta do momento para o anti-envelhecimento?
Parabéns pelo blog! Beijos,
Eloisa

Patys disse...

ola Dra Fernanda, tudo bem?? ja leio seu blog tem muitoo tempo e AMO de paixão !! :)
sempre sigo suas dicas!!
Recentemente li em um post seu falando do olay( aquela maquininha de limpeza parecida com o clarisonic) e fiquei com muita vontade de comprar. Mas antes de comprar queria lhe fazer uma pergunta que fiquei na duvida!!
Esses aparelhos,nao podem dar flacidez na pele do rosto?? Fiquei na duvida se os que rodam derepente não dão?

aguardooo

bjinhus patricia didier