segunda-feira, 16 de abril de 2012

Está decretado o desapego aos cosméticos...!

Oie!

Pessoal, estes dias eu estava pensando...Quanto custa um tratamento dermatológico básico??
Isso mesmo. Não estou falando de uma receita glamurosa, cheia de mimos e frissons, não.
Estou falando daquele mínimo necessário para se ter dignidade no seu tratamento de pele e conseguir um resultado minimamente expressivo, entende?

Então vamos lá às contas:

-Sabonete facial: 10 reais
-Protetor Solar: 39 reais
-Ácido Clareador : 49 reais
__________________________
+ - 100 reais

Gente, vocês sabem o que isto significa?
Isto significa 1/6 de um salário mínimo!!! Sim, isso mesmo!
É como dividir o seu salário mensal em 6 partes e usar 1 parte para bancar o seu tratamento belezístico...
Heloooo...vocês podem acreditar numa coisa dessa ???

Portanto, meus leitores queridos, a partir de agora quero que vocês comecem a despertam em vocês, também, o desapego aos cosméticos.

Sim, porque os cremes são tudo de bom  (nossos melhores amigos, na verdade! ) mas eles são excelentes, de preferência, na nossa pele e não na pia do banheiro ou enfeitando o armário.



É como aquela calça jeans agarrada que você comprou em um dia em que acordou se sentindo " a bolacha mais recheada do pacote ", usou uma única vez, não deu certo  e nunca mais...e deixou a bichinha lá no fundo do armário, jogada às traças.
 Com a diferença de que esta calça jeans, neste caso, apresenta data de validade...

Por isso, pensando em todos aqueles que desejam tratar e não têm condições ou naqueles outros tantos que fazem um verdadeiro sacrifício para custear o seu tratamento dermatológico, decretei uma verdadeira faxina no meu armário do banheiro e afins.



Vou reunir tudo o que eu tenho e está parado ou que esteja sendo pouco usado e fazer uma doação, seja no hospital Julio Muller, seja para as pessoas que estão a minha volta.

Acredito que vou me sentir melhor em desfazer de produtos que não apresentam benefícios para mim.
Mais, vou me sentir mais leve por poder oferecer esta possibilidade a outras pessoas.
Ainda, acredito muito na força energética e no fluxo gerado por abrir caminho para outras coisas entrarem na nossa vida.

Depois conto como foi!

Um beijo grande!

11 comentários:

Aisi Anne Nogueira disse...

Adorei o post de hj, é a mais pura realidade. Lotamos nossos espaços com a possibilidade remota de um dia voltarmos a usar... e este dia nunca chega. Vou fazer o mesmo ... xô cremes parados, vamos abrir espaço para novos que possam surgir !!!

Amanda disse...

Parabéns pela matéria e pelo exemplo, Dra Fernanda! Além de ser muito agradável, seu blog é super educativo! bjs

Izabel disse...

Linda matéria!!
Parabéns!
Sempre que posso dou uma passadinha aqui!;)
Bjnhss...
Izabel

Carla disse...

Cada dia que passa gosto mais do seu blog, todos os dias acesso para ver se postou algo novo...já virou rotina... Parabéns, vc nos ajuda muito compartilhando suas dicas e segredinhos de beleza... Espero que continue sempre assim e não desista nunca de postar pra gente...
Uberlândia - MG

lilian disse...

PARABÉNS ...VC E INCRÍVEL,UMA INSPIRAÇÃO...SIGO SEU BLOG DESDE O ANO PASSADO...NAO TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR CREMES AI EU PEGO AS DICAS BÁSICAS COMO ARGILA E BEPANTOL PRA NÃO FICAR COM A PELE TAO DESLEIXADA E COMPRO NA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO UM FILTRO SOLAR BARATINHO...TO SEMPRE DE OLHO EM SEU BLOG...
VC NOC ENSINA MUITO ...qUE DEUS ABENÇOE VC MUITOO...

Anônimo disse...

Fiquei com dúvidas sobre o ácido clareador, por que temos que ter e quando usar corretamente ?

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Obrigada pelas doces palavras de incentivo, meninas! O meu blog é feito para gente como vocês...bjao!

Anônimo disse...

dra fernanda!! muuuito obrigada por continuar postando, já aprendi muito mesmo com vc! visito seu blog todos os dias!!! cada dia que passa está melhor... sou uma grande admiradora do seu trabalho. vc não sabe o quanto vc deixa a gente feliz compatartilhando seus segredinhos de dermatologista!! hahah um grande beijo e muito sucesso!!

de JOÃO PESSOA = PB :)

carol disse...

Olá dra Fernanda! Muito legal o q vc disse!

Gostaria de saber, nessas condições básicas de tratamento, o que poderia ser o ácido clareador que vc disse. Pode dar alguns nomes? E o tônico, não entre nessa tb?

Obrigada!
Bjos, carol

ESTER disse...

Parabéns, pela sua iniciativa, é muito dificil encontrar,médicos com essa consciencia, isso é exemplo de um ser humano que realmente se importa com o próximo, eu estou apaixonada pelo seu blog, entro e leio todos os dias, realmente nos traz muuuitas informaçoes uteis....Que Deus continue te abençoando, e que vc nunca deixe essa sua humildade e amor pelas pessoas!!! Bjuu

Danielle Góes disse...

Olá, Dra. Fernanda! Esta semana encontrei o seu blog após algumas consultas no google e, simplesmente, estou maravilhada com tudo o que você escreve. Parabéns por esta iniciativa. Democratizar informação e levar conhecimento, e ainda contribuir com atitudes cidadãs faz de você uma pessoa muito especial. Obrigada por todas as dicas do blog. Beijos!