quinta-feira, 19 de abril de 2012

Faça você mesmo: Penteadeira com a SUA cara!

Queridos leitores, olá!

Olha, eu estava devendo este post  a vocês.
Sim, era uma cobrança minha, mesmo.
 Desde que eu inventei a idéia da penteadeira ( para rever o post clique aqui ) e acabei aguçando a imaginação e a vontade de ter um cantinho para cuidar da SUA pele com a dignidade de uma diva , eu queria poder proporcionar  a oportunidade, também, de criar algo mais "possível" ( financeiramente falando! ) e igualmente especial.
Pensando nisto, pedi um help para  a minha amiga e suuuper profissional Rafaela Campanati que é  decoradora de eventos (casamentos, aniversários adulto e infantil), produtora de ensaios fotográficos e,  ainda,  proprietária da Empresa  Tutti Bello.  (Para conhecer mais sobre o seu trabalho entre no blog: www.blogtuttibello.blogspot.com.br ).

Pedi que ela nos ajudasse, com todo o seu bom gosto e bom senso, a montar uma penteadeira básica, barata e com a cara da riqueza....( rsrs)

Segundo Rafaela, para arrasar na criação da  sua penteadeira você precisa de :

1)      Uma mesa, um tampo, um aparador ou até mesmo uma escrivaninha que vai servir como apoio para os seus creminhos e suas makes; o importante é que embaixo tenha uma parte vazada para que você possa se sentar e recolher as pernas;




2)      Um banco, um pufe ou uma poltroninha; o que importa é que seja confortável para que você possa passar horas se embelezando;


 











3)      Um espelho poderoso, de preferência que não seja muito pequeno e,se possível, com lente de aumento;



4)      Alguns compartimentos para guardar os produtos e as makes; as gavetas são ótimas opções e mais práticas também;




5)      E por último, uma boa iluminação, algo essencial na hora de se arrumar!!!







Ainda, para garantir um efeito personalizado para a sua penteadeira,  Rafaela sugere a aplicação de tecidos ( tipo tricoline estampado) com cola branca no tampo e nas gavetas. Segundo ela, é um detalhe barato que deixa a sua marca personalizada neste cantinho tão especial.

Para maiores inspirações, olhem as penteadeiras "artesanais" que eu encontrei pela net:








O importante é organizar e tornar agradável o cantinho onde você dedica o seu cuidado com a pele e o seu tratamento "belezístico" de uma maneira geral.  Cada detalhe é pensado para tornar este momento com você mesma ainda mais especial, entende?

Bom, é isso.

Espero ter inspirado...

Um grande beijo e até logo!


2 comentários:

Izabel disse...

Adoreiii! Principalmente pelo: básica, barata e com a cara da riqueza!! *--* E pq meu ap é pequeno! Já imaginei o lugar que vou fazer! ;) Obrigada Drª linda por sempre pensar c/ carinho nas suas pacientes! Bjnhss...
Izabel

Vanessa Bonito disse...

Olá!!Cada penteadeira uma mais linda que a outra.
Bjs :*
http://www.supermaquiagem.com