quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novidades do congresso....Laser!

Oi, queridos leitores!

Como eu havia dito antes, o congresso de Cirurgia Dermatológica foi muuuuiiiito bom!




Este ano ele aconteceu em Brasilia, cidade que adoro e onde tenho muitas ex-pacientes queridíssimas que voltaram para o seu lar....SNIFF!! (saudades, meninassss e meninossss!!).

Trata-se de um congresso no ramo da Dermatologia bem "tecnológico" porque abrange temas de cirurgia dermatológica, mas também de laser e seus avanços.

Portanto, nem preciso dizer que as novidades ( e são muuuitas!) giram mais em torno dos avanços destas tecnologias , então,  novidades mais técnicas e difíceis de explicar no blog com muitos detalhes.

Estas máquinas poderosas de laser  estão cada vez mais promissoras e vêm trazendo muitíssimos benefícios desde a diminuição das temidas gorduras localizadas de maneira mi-ni-ma-men-te  ( adoro!) invasivas, como o lipo laser e a criolipólise até o clareamento do melasma ( será?????) com o spectra e o  rejuvenescimento total de face, pescoço, colo, mãos, etc com muito mais segurança e efetividade com os lasers fracionados ( minha PAIXÃO!)!




Vocês sabem, sou uma apaixonada por tecnologia  e fico admirando a evolução da Dermatologia em cada congresso, que avança de maneira tão bonita para tentar resolver os nossos  "probleminhas" do dia-a-dia!

Desta vez, quase não vi novidades de cremes novos, coisa  e tal, mas vocês sabem.....toda hora é hora de se lançar um cremitcho e, aparecendo, coloco aqui!

De qualquer forma, o que ficou bem claro e evidente para mim  (e não posso deixar de dizer para vocês) é a necessidade do treinamento médico para operar estas máquinas.
Não é fácil entendê-las, adaptar cada uma para cada paciente, aplicar com efetividade  e segurança.....enfim!

O laser é um tratamento maravilhoso, mas precisa de mãos habilitadas para executá-lo devido a sua complexidade.

Fica a dica de amiga, de dermato e de quem quer te ver linda e lindo...sempre!

Bjao e até logo!

Um comentário:

Simone disse...

Fernanda,
quando você tiver algo mais para falar sobre o spectra, conta pra gente! Estou curiosa para saber se existe esperança para se livrar do melasma!!!
Bjos