domingo, 12 de agosto de 2012

A nova geração da maquiagem inteligente.


É sempre uma dúvida comum, seja no consultório, seja pelo blog:

-  "Maquiagem faz mal à pele?"

A resposta é : Depende!

Sim, queridos. A dica é escolher a maquiagem CERTA para você e, assim, tê-la como uma grande aliada e não como uma vilã e, ainda, saber RETIRÁ-LA corretamente da face antes de ir para cama, seja lá qual for o seu cansaço!

Antigamente, a maquiagem  continha grande  carga de produtos químicos, conservantes, pigmentos, óleos e era comum as reações alérgicas a ela, além das desagradáveis erupções de acne após o seu uso.




Atualmente, os avanços tecnológicos na área da cosmética têm nos trazido muita facilidade no nosso dia-a-dia. E assim foi, também, os avanços com a querida  e indispensável maquiagem, que começou a evoluir estreando o termo "livre de óleo" e agora, já superou tantas outros obstáculos nas suas inúmeras versões e apresentações.

Vamos, então, aos pontos básicos e inovadores que tornaram a maquiagem um ítem "BFF" de muitas mulheres (  e homens!), atualmente:


1.) Maquiagem Mineral:

Hoje, com o avanço da linha mineral, uma nova tendência que conseguiu reduzir drasticamente a quantidade de produtos químicos ditos "alergênicos "( com potencial de desenvolver alergia ), essa já não é mais a nossa realidade, pelo menos não mais para  a maioria de nós, usuários e amantes assumidos deste recurso.
São elas: O Boticário, Contém 1 grama, Make up Forever, Mary Kay, Lancome,  bareMinerals, entre outras.






2.) Maquiagem inteligente :

Ainda, as queridinhas estão mais funcional  do que nunca. Isso mesmo...são as chamadas maquiagens inteligentes, que apresentam na sua composição substâncias capazes  de tratar a pele enquanto te embeleza...nada mal, né?? Estão aí os BB  e os CC creams, além de muitas outras bases e pó compactos que contém vitaminas, anti-oxidantes  e clareadores na sua composição para provar isso.
São elas: Dermage, Dermatus, Dior, Anna Pegova,Clinique, O Boticario, Urban Decay, entre muitas outras.




3.) Maquiagem HD:

Ainda, como se não bastasse tanta evolução, hoje se encontra disponível no mercado dos segmentos de maquiagem  a linha de Maquiagem HD ( high definition!), criada , principalmente, para atender as estrelas televisivas, que necessitam ter uma pele tratada com a maquiagem, sem evidenciar pequenos detalhes como poros ou rugas.

O conceito de maquiagem HD significa que são produzidos com micropigmentos fotocromáticos quase imperceptíveis, de cobertura leve e fácil aplicação. Eles se dissolvem com mais facilidade, necessitando de menor cobertura na pele, e reagem a luz refletindo pequenas imperfeições,  dando a aparência de pele perfeita  com mais naturalidade. ( truques das celebridades revelados!).

São elas: MAC,  O Boticario, Tracta, Sephora, Make up Forever, Koloss, entre várias outras.





4.) Maquiagem 3D:


A maquiagem 3D foi desenvolvida inicialmente para o cinema e  é assim chamada porque apresenta diferentes possibilidades de brilhos, cintilâncias, iluminação e relevo, que são responsáveis pelos efeitos de volume e profundidade, dando-se ilusão de luz e sombra.
Outro diferencial é que os produtos para maquiagem 3D têm cores com pigmentações muito  mais acentuadas do que os produtos para maquiagem normal. O resultado é uma fixação mais duradoura, chegando a até a 12 horas de maquiagem sem borrões ou sem perder o brilho.
São elas: Mac, Yasmine, Luisance, Vult




4.) Maquiagem a prova d'água:

Diferentemente dos produtos apenas "resistentes à água", estes são aqueles que sobrevivem MESMO  à transpiração ou ao banho de piscina com efeito intacto.
Isso acontece porque contém substâncias como o silicone, ceras e polímeros derivados do petróleo, formando um filme super aderente à pele.
Para retirá-los, são necessários litros e litros de demaquilantes oleosos ou bifásicos, por isso, aconselha-se evitar o seu uso contínuo, deixando apenas para os momentos específicos de maior transpiração.

São elas : Vult, O Boticário, Maybelline, entre outras.




Esta dada a dica.
Agora é escolher o tipo certo para você e usar e abusar deste recurso tão positivo nas nossas vidas.

Beijo no coração!

3 comentários:

Mi Kikuti disse...

adoro seu blog seus posts são incriveis!!

Roger Alencar disse...

Olá Dra. Fernanda! Tudo bem?
Óleo Mineral (Paraffinum Liquidum) faz mal à pele?
Eu encontrei num produto da La Roche-Posay chamado Toleriane Teint Mineral FPS 25.
Obrigado!

Ana Ferreira Talibah disse...

Super 10 o post, adorei saber destas curiosidades sobre Make HD e 3D.