domingo, 5 de agosto de 2012

Como uma dermato cuida das madeixas no inverno...!

Continuando os segredos de cuidados revelados em primeirissima mão , vamos ao ítem MADEIXAS...
P.S. AMO!


Meninas ( os ) este ressecamento ainda acaba com a gente! Tenho sentido que meus cabelos estão perdendo água, uma verdadeira desidratação capilar, posso ouvir diariamente, bem lá no fundo do meu eu o pedido de socorro das madeixas: Helllllpppppppp!

Sendo assim, tive que lançar mão do projeto " ressucita defunto, digo, madeixas" semanalmente, de maneira religiosa.
Não podemos esmorecer....não nessa época do ano para não arrepender depois, certo?

Vamos a ele:



1.)  Água Thermal, nela!

A primeira providência quando se deseja repor água para os fios não poderia ser diferente.
Lembrem-se sempre de que a Água Thermal é uma água terapêutica porque carreia diversos oligoelementos, vitaminas e minerais e , por isso, nutre o fio de maneira mais completa.
Pode ser borrifada co cabelo seco ou úmido, ou, ainda, serve para acrescentar e enriquecer a sua hidratação semanal.





2.) Shampoo

Apesar dos fios secos/ esturricados, o couro cabeludo está com a oleosidade a mil por hora e cá entre nós, lavar os cabelos diariamente é só para aquelas que nasceram com o " cabelo de rica" que não precisa hidratar e escovar para ficar arrumado...definitivamente não é a minha realidade, meus cabelos não são tão doutrinados assim!
Sendo assim, simples mortal, estou tendo que usar 2 shampoos no banho.
 Um para lavar mais profundamente o couro cabeludo, o Kérium shampoo gel e outro para hidratar os fios, o Absolut Repair da Loreal, ambos misturados na palma da mão com 1 gota milagrosa do Super Hair Complex, aquela ampola com caviar e oleo de argan desenvolvida  pela dermato que vos fala., para garantir a maciez e o brilho  que as madeixas precisam.
Ainda, como uma super dica para esfoliação de couro cabeludo, sugiro o Ilumifly Shampoo Esfoliante , da Dermatus, uma arma poderosa para combater a oleosidade de maneira mais firme e duradoura.





3.) Shampoo a seco

Ainda, como se não fosse suficiente, estou usando e abusando do shampoo em pó de manipulação para o couro cabeludo quase  diariamente, para dar aquela sugada básica na oleosidade e garantir o efeito      " salão nosso de cada dia".




4.) Máscara capilar


Nesta fase " Saara" , tenho apelado semanalmente para  a misturinha Redgken Real control   , RD protein cream da NPPE  e 3 gotas do milagre Super Hair Complex, a minha melhor invenção, segundo uma paciente.





Mas é claro que vocês podem misturar o Super Hair Complex em varias outras máscaras com várias outras ampolas, como as muitas dicas que dou para as amantes do Super hair no meu consultório diariamente...

Espero que aproveitem algumas dicas.

Logo, Logo, posto sobe as cápsulas da beleza da vez!

Beijão!

6 comentários:

Izabel disse...

Tudo de bom essas dicas..pois já estou sentindo mesmo tudoooo ressecado!! :(
Obrigada Drª linda!!
Ótima tarde!!
Bjnhs..
Izabel

Anônimo disse...

Amo as dicas da Dr Fernanda!!!!!!A melhor de todas dermato que conheço, além de linda, inteligente, está cuidando dos meus cabelos eu serei eternamente grata a ela, acho que todas nós em determinado momento das nossas vidas precisamos de uma "dose da Super Fernanda Aguirre" em nossas vidas,rsrsrsr.Bjus!!


Leila Cristina Teodoro.

Tami Oliveira disse...

Adorei as dicas! Vou aderir todas que eu puder. Bjs www.blogdatamioliveira.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Eu quero esse shampoo em pó!!!! bjos Lidiane

Unknown disse...

Eu quero muito a 'receita' do Super Hair Complex. Como faço, se moro em SP/Capital??? :( :S

Anônimo disse...

Tbm quero Sampoo em pó!!