quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projeto pele linda no verão: PARTE 2

Desintoxique seu couro cabeludo e redobre os cuidados  capilares.

Quando o assunto é cabelos, a hora é agora para começar a revitalização intensiva dos pobre-coitados que habitam a sua cabeça e que você, sem saber ou sabendo, judia tanto no dia-a-dia.

Sim, queridas ( os ) judiamos MUIIIIIITO dos nossos fios tão amados quando tingimos, alisamos, clareamos, secamos no secador, fazemos chapinha, escova inteligente, progressiva, alinhamento, escova disso e daquilo.....UFAAAAA, é um multirão de judiação !

Aliás, falando em escovas inteligentes da vida e para quem tem interesse, assista este vídeo sobre os cabelos e o formol, achei maravilhoso:



Ainda, judiamos, com o stress diário, com o rabo-de-cabelo ou o coque, com o Sol escaldante da praia, com a água do mar e da piscina, com o vento, com a nossa alimentação cada vez mais regrada para manter o corpitcho em dia, com o suor abafado da academia e até com a água do chuveiro CHEIA ( eu disse CHEIA) de metais pesados.



Ahhhhh...o nosso cabelo é vitma de todas as nossas agressões diárias e mal fazemos em prol da sua saúde e da sua vitalidade.
Diante desta realidade cruel das madeixas, chegou a hora de olhá-la com outros olhos. Sob o olhar de quem cuida do rosto, do corpo e de tudo mais e que deseja, sim, cuidar da saúde dos seus cabelos e do couro cabeludo.

Aproveite este período pré-verão para se libertar das mechas metódicas até a raiz e dê um tempo do liso perfeito.
Aproveite que é a cara do verão o cabelo ondulado, com as pontas mais claras e raiz original de fábrica.
Lembre-se que o coitadinho não fez nada de mal a você e ele não tem culpa da sua vida ser corrida e não ter tempo de secar o cabelo, õu de não aceitar como ele é de verdade...ele só quer VIVER!
Pensando nele e só nele, preparei algumas dicas caseiras de cuidados nota mil para garantir saúde ao bonitão e vc atravessar o verão poderosa.
Vamos lá:


  1. Hidrate seus cabelos enriquecendo suas máscara com mel natural , aqueles que compramos enfileirados no supermercado:




  • Ingira Proteínas  (Não se esqueça de que o fio de cabelo é composto 90% de proteína)


  • E aplique proteína!



  • Tome polivitamínicos voltados à saúde dos fios

  • Borrife uma mistura de água thermal, vinagre de maçã ( meia xícara de chá) e água mineral ( 2 xícaras de chá) nos fios após lavar para garantir o brilho.


É isso, queridos.
Espero poder ter ajudado vocês nesta conquista diária para recuperar os seus fios, tão valioso e representativos na nossa vida.

MAS, SE FOR O CASO DE UM TRATAMENTO DE CHOQUE, AGUARDEM O PRÓXIMO POST A RESPEITO DA MAIS NOVA NOVIDADE NA CLINICA SANTA BARBARA PARA TRATAR OS CABELOS, A TERAPIA CAPILAR, UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO NO CONCEITO DE TRATAMENTO DOS FIOS!

5 comentários:

Ana Kalil disse...

Olá Dra!

Meu nome é Ana Luiza, de Barbacena.Achei lindo seu blog, sempre estou atrás de novas dicas sobre cremes para pele e cabelo.
Tenho duas perguntas: um creme bom para mulheres entre 25 a 30 anos. Minha dermato me receitou deriva micro, mas não estou muito segura.

Outra: sobre queda de cabelo e coçeiras. Minha mãe está usando therapsor de 0,5 mg, e ainda está coçando, sendo que ela já utilizou dois vidors. Qual recomendação nestes casos?

Desde já agradeço a atenção. Simplesmente encantada com este blog. Sempre vou passar para dar uma olhadinha no que chegou de novo no mercado.

Abraços
Ana

Jaque Freire disse...

Oi! Amei o blog e as dicas. Gostaria de saber se você poderia recomendar um bom polivitamínico para os cabelos, pele e unhas. Ou ate quais alimentos auxiliam nisso! Desde já agradeço.

Graciema Cardoso disse...

Oi Dra. Linda e Maravilhosa..... Amo este blog.... E sempre que posso venho me interar das novis.... Tive a oportunidade de conhecer a Dra. Fernanda ... AMEI...
Ela é perfeita genteee.... só vendo mesmo.... ( cabelo, pele, corpo, roupa e o sapato um LUXO).... amo amo SUPER INDICO

Anônimo disse...

ótimas dicas, como sempre nos ajudando! ;)
É verdade Graciema, ela é uma Barbie de tão linda,carinhosa e muito profissional!
Obrigada Drª *--*
Izabel

Carmem Gaiotte. disse...

Oieee Doutora,
Visitei pela primeira vez o seu blog, achei criativo, divertido, bem humorado e interessante.Quanto as dicas de cabelo achei o máximo e bem acessível ao bolso kkkk. Parabéns pelo profissionalismo. Bjo.