domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bom senso na dermatologia estética, já!


Hoje eu não vou falar sobre os casos desastrosamente mal conduzidos na área da estética, estes vocês já conhecem ( e temem!) bem.

Eu não vou citar os exemplos do-que-não-se-deve-fazer na dermatologia, porque já os reconhecemos de longe: na televisao, no cinema, nas filas de banco, nas festas dos encontros de turma e são eles os grandes pesadelos da maioria que deseja se entregar a um procedimento estético mas tem medo de se tornar um destes, verdadeiras  caricaturas humanas.



Não vamos mais falar em rejuvenescimento, por apenas um momento...vamos falar em  BEM- ESTAR, por favor!

Hoje, vou falar sobre o que me inspira toda vez que tenho nas mãos um rosto que procura harmonia.

Porque este novo termo, o de estar bem de maneira harmônica, abrange mais e de maneira mais complexa tudo o que envolve um processo de rejuvenescimento facial. Abrange naturalidade, envolve bom senso e exige crítica por parte de quem o executa.

Ainda, quando se trabalha não para o rejuvenescer, mas para o enobrecer, alcança-se o bem -estar de maneira mais criteriosa, mais humana e individualizada e este processo determina mudanças que vão além da área trabalhada. Se manifesta na postura, nas roupas, em um novo corte do cabelo e em uma nova maneira de se posicionar diante da vida.

Ah, a vida!

Esqueci de dizer!

É ela que também me inspira quando tenho nas mão não somente um rosto que deseja harmonia, mas também que carrega nos seus traços estórias  de lágrimas, de sorrisos, de preocupações, de felicidade que eu não tenho o direito nem o poder de anulá-las como se não tivessem existido, como se esta etapa não tivesse sido vivida...Quem sou eu???

Quando tenho nas mãos um rosto que procura voltar no tempo, primo pela INDIVIDUALIDADE .

Defendo os tratamentos estéticos, AMO  a tecnologia que tenho ao meu dispor, mas acredito que precisamos de um pouco mais de bom senso na hora do "rejuvenescer-a-qualquer-custo".




Rejuvenescer às custas do excesso ou do qualquer, meus caros, é fácil.

Encontrar a medida, individualizar a dose, considerar as diferenças e optar pelo equilíbrio, são apenas para alguns.


Uma linda semana e que Deus os proteja sempre!



Um comentário:

Anônimo disse...

Disse tudo Dra! Ética e bom senso é primordial na dermatologia. Beijos e uma linda semana.