quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como uma dermatologista cuida da pele ?

Atendendo aos pedidos dos meus pacientes que ficam loucos, extasiados para saber, afinal, que tratamentos EU faço na minha pele, resolvi, então, abrir o jogo.
Bom, além de usar os produtos com MUITA disciplina, as minhas fórmulas + filtro solar religiosamente , todos os dias, eu faço alguns procedimentos aqui na clinica também, claro.
Isso porque estes procedimentos sempre podem fazer mais pela minha pele, tanto em renovação, quanto em estímulo de colágeno, clareamento, etc.
Então, segue o meu protocolo de beleza, até então trancado a 7 chaves, mas agora revelado de primeira mão para os meus pacientes queridos:

Botox:  Na testa, olhos e na " carinha de brava"  : 2 x por ano, a cada 6 meses, meu digníssimo esposo dermatologista  Dr. Igor Bottura aplica em mim com muito amor e carinho. Eu chamo esse meu botox de " Botox Light", porque o objetivo é só enfraquecer a musculatura, para não deixar marcar a pele, e não mudar a expressão.

Melano- Light: Peeling clareador 1 x por mês. Para retirar aquelas manchinhas que , por ventura, ousarem se depositar na minha pele no Sol do dia-a-dia.

Peeling de cristal e pedras precisosas Faço a cada 15 dias, com minha fisioterapeuta linda e maravilhosa que trabalha comigo, Camilla. O objetivo é nutrir profundamente a pele, repor as vitaminas perdidas, sem sensibilizar. Não escama nada, nada, é um peeling altamente nutritivo.
São os famosos  "PEELINGS DA HORA DO ALMOÇO" porque você faz e segue suas atividades normalmente. Perfeito para o dia- a -dia corrido!!

RGP :  Faço 1 aplicação desse laser a cada 2 meses para estímulo de colágeno profundo e retirar os vasinhos mais superficiais da pele. Clareia e firma.....adoro!!


Bom, as outras cositas, vou deixar na segunda parte do post.  Não é fácil, não, gente, ninguém disse que seria. É uma rotina puxada de tratamentos deliciosos!!

Uma pele bonita exige sacrifícios, mas o resultado final é a melhor  recompensa !!

Bejos, beijos e até mais!!



6 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Acompanho seu blog recentemente, adoro seu blog e amo suas dicas.
Gostaria de saber se o "botox light" seria uma qtidade menor do produto ou seriam músculos diferentes ao aplicar???
Desde já agradeço!


um bjo, Tatiane (ga_rotas@hotmail.com)

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, tatiane.
Q bom que acompanha e curte as dicas..!!
O ' Botox light" foi um termo que eu inventei para uma nova forma de aplicação da toxina em meus pacientes. Não necessariamente significa menos quantidade do produto, mas pontos especifivos para dar uma leveza sem paralisar totalmente a expressão.
Continue acompanhando o blo!!
Mts beijos p vc!!

Anônimo disse...

Mto obrigada, querida!

um bjo, Tatiane

Anônimo disse...

Olá Dra.
Gostaria de te perguntar sobre o peeling químico.
Comecei a fazer mas minha pele quase não escama nada!Achas que não está funcionando?
Obrigada
Beijos
Simone

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Simone.
Peeling quimico é um nome genérico, depende de muuitos fatores para eu poder avaliar o seu peeling.
Porém, uma coisa é fato: Não descamar não quer dizer " não funcionou". O peeling é absorvido e age independente da visulização da escamação.

Espero ter ajudado.

Bjinhos!!

Juliana disse...

Estou fazendo peeling de cristal + acido retinoico, ja fiz 2 sessoes, e minha pele clareou, ficou mais bonita..mas ainda tenho um pouco de acne e meus poros nao fecharam nada ainda. Uso dermotivin sabonete control de manha e a noite; alterno de noite o effaclar duo e o adapel. alem de usar adstringente effaclar da la roche apos limpeza e depois uso agua termal ou effaclar M, tudo 2 vezes ao dia, de manha e de noite. E filtro solar uso todos os dias, é sagrado para mim! rsrs No entanto ainda tenho uma acnezinha e poros dilatados, o que fazer? beijoos e obrigado, amo seu blog!!!