quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Colágeno que te quero EM DIA!

Queridos,

Vcs sabem, já falei aqui em outros posts mas a palavra que não pode faltar no dicionário de quem é dermatomaníaca  ( acabei de inventar mais essa!) ou que simplesmente A.M.A. cuidar da pele é a renovação de colágeno.




É ele que, infelizmente, tem a sua produção declinada a partir dos 30 anos, fato que se acentua ainda mais com o passar dos anos.( sniff!).

Portanto, sabendo que a dermatologia de hoje é muito preventiva e que você não deve, definitivamente, esperar as coisas desabarem para querer começar a tratar, você necessita dedicar uma atenção mais do que especial para o colágeno da sua pele.







Amores da minha vida, não me venham com aquela estória de tomar colágeno e sentir  a pele ficar durinha, please!

O colágeno oral em pó ou cápsulas não tem nada  a ver com as fibras colágenas da pele e, infelizmente, estudos científicos com esta substância não demonstram  indução de colágeno novo ( quem dera fosse fácil assim!).

Massss, se vc ama tomar o seu colágeno e sente unhas mais fortes com ele, vá em frente !

Difícilmente, ele te tratá efeitos colaterais, mas também não espere ficar com a pele da Super-Mulher, ok?

Eu mesma, em determinados casos, prescrevo o colágeno em cápsulas, mas nunca ele sozinho. Assim, no meio de uma fórmula lotada de anti-oxidantes e minerais poderosíssimos ele pode até, ter o seu lugar ao Sol, entende?

Bom, voltando ao assunto do estímulo de colágeno, agora vocês entendem que para ser eficaz neste tratamento é preciso de TECNOLOGIA!

E neste quesito, a RADIOFREQUÊNCIA  é  a palavra de mestre para impedir o efeito  " Shar Pei" causada pelo excesso de flacidez da sua face e corpo.




Trata-se de um aparelho que emite ondas que, ao serem aplicadas na pele, tem a capacidade de promover um aumento da energia dentro das células, traduzida em forma de calor.

Este aquecimento do tecido mantido por um tempo determinado e terapêutico causa o que chamamos de termocontração de colágeno.
Traduzindo:  é capaz de contrair as fibras de colágeno já existentes e, ainda, de estimular colágeno novo!! ( a salvação existe, moçada!).





Nem preciso enfatizar que existem contra-indicações ao procedimento e que é necessário uma avaliação da sua dermato para saber  se é esta a melhor opção terapêutica para você, tanto no tratamento quanto na prevenção de flacidez de pele., ok?


Amo, super-indico e sou fã número 1!

Bjinhos!

2 comentários:

Renata Marini disse...

Doutora essa foi a minha dúvida de hoje!
Hehehe
Já encomendei minhas super ampolas para o cabelo, estou animada!
Tenha uma boa tarde!
beijos
Renata Marini

Gabriella disse...

Dra. Fernanda...

Primeiro de tudo, AMEI esse blog. Serei agora mais uma leitora assídua. hahah ;)

Gostaria de tirar uma dúvida. Apesar de não ser relacionado ao post, mas creio que irá me ajudar.

Fiz apenas uma sessão de peeling de diamante, mas moro em Alagoas e por aqui o verão tá bombando. hahahaaa... Sem falar que adoro sol e está bronzeada. Por isso, resolvi parar o tratamento e só voltar no período do inverno.

Gostaria de saber se há problemas em tomar sol ou quantos dias são necessários para eu poder tomar sol, já que fiz uma sessão de peeling de diamante?

Aguardo resposta e desde já, obrigada.