quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como uma dermato cuida da pele no inverno...

Faz tempo minhas pacientes vêm me pedindo posts sobre os meus cuidados ATUAIS com a pele, cabelos e unhas e ultimamente uma leitora querida do blog me solicitou gentilmente mais um deste tipo.
Vocês se lembram, há algum tempo fiz um post falando disso, mas estava na hora de fazer algo mais atual, não é ?
Bom , nesta fase mais seca do ano, na minha opinião, há total necessidade de se adaptar o tratamento dermatológico no que inclui pele, cabelos e ( porque não??) unhas.


Lembrem-se de que agora é a hora de antecipar o prejuízo que virá no verão e preparar a sua pele dando uma carga extra de colágeno, ácido renovador e hidratação sob medida.

Além disso, esta é uma fase delicada por conta da baixa da umidade que deixa a pele mais reativa a alergias e irritações, portanto, o tratamento tem que ser redobrado e adaptado.

Vamos aos meus:

1.) Sabonete facial:

Atualmente tenho usado uma espuma renovadora de limpeza profunda manipulada por mim com vitamina C e , advinhem?...CAVIAR, entre outras cositas...
A idéia era promover a mesma limpeza que eu vinha obtendo, já que tenho a pele mega oleosa, com o "plus " da hidratação sob medida durante o banho...

Deu certo, AMEI o resultado! Minha pele fica sequinha, mas com um toque hidratado.




2.) Hidratante facial:

Como meus últimos dias estão bemmmm corridos , tive que fazer para mim o que chamo de a fórmula do "preguiçoso"...no meu caso, não por preguiça, mas por falta de tempo, mesmo. ( novo nome: a fórmula dos "sem tempo"...rs)
Assim, manipulei em um frasco com 2 saídas independentes, o que chamamos de duetos, clareadores de um lado e hidratantes com antioxidantes do outro., que saem juntos quando acionada a valvula...um verdadeiro tratamento 2 em 1.
Nesta fase da minha vida , tenho optado pela vitamina C, o acido hialurônico com silicio para super hidratar, as pérolas para combater os radicais livres e o veneno da serpente para descontrair as ruguinhas.



3.) Protetor solar:

Tenho optado por um filtro solar com base FPS 60 , o Anthelios 60 fluid com cor e , por cima, capricho nas camadas e camadas do protetor solar em pó da Shiseido., reaplicando ao meio-dia.
Lembrem-se que, mesmo no inverno, é super importante proteger a pele dos raios solares que atingem de maneira " disfarçada" a nossa pele, tanto quanto no verão.






4.)Ácido noturno:

Ainda na linha da fórmula dos "sem tempo" manipulei para mim um ácido * super power* com ácido retinoico, extrato do café, matrixyl para estimular o colágeno e o super antioxidante Coenzima Q 10.
Uma vez por semana, pego mais pesado com um novo ácido manipulado por mim,  5x mais forte do que o do dia-a-dia para um verdadeiro tratamento de choque.
 Acho este tempo mais "fresquinho"excelente para dar esta carga maior de renovadores e manter a pele de "rica" em dia.




5.) Área dos olhos:

Tenho sentido essa área super ressecada ultimamente... sendo assim, venho caprichando no meu rollon firmador manipulado e, por cima,  camadas de Redermic olhos de manhã e de noite...e botox, claro, porque milagres não existem, definitivamente!!! #snif!




5.) Hidratação corporal:

No banho, estou usando o Restoraderm sabonete liquido da Cetaphil misturado com o Natural oil para banho , da Nivea, na palma da mão.
 Ainda, após o banho, sinto a necessidade de aplicar mais uma camada do Restoraderm hidratante...este tempo- deserto ainda acaba conosco...haja hidratante!







Bom, por enquanto é isso...logo, logo posto os cuidados com as madeixas e unhas, ok?

Beijo grande e até logo!!















9 comentários:

Izabel disse...

Ameii as dicas..como sempre maravilhosas!!
Amei tbém essa fórmula dos "sem tempo"..mtooo interassante!!
Obrigada.
Bjs
Izabel

Valeria disse...

Amei as dicas,uma pena morarmos tão longe amaria ser sua paciente
Rio de Janeiro

Mag disse...

Vou conversar com a minha dermato sobre essas fórmulas manipuladas... Pena que o Rio de Janeiro fique tão longe!!!
http://www.dicasdamag.uni5.net

Mara Lucia Gomes Aguiar Cunha disse...

Ola Dra. Amei tudo, gostaria de usar o hidratante com acido hialurônico e silicio.

Anônimo disse...

Amei as dicas!! Gostaria de saber qual é a cor do seu pó da shiseido? E se esse seu hidratante com duas saídas é possível comprar? Obrigada desde já. Beijos, Carla.

Andreza disse...

Adorei as dicas e gostaria de saber se o "formula dos sem tempo" está disponível para venda, e se estiver, indicação de uso para qual tipo de pele, idade e onde comprar.

Anônimo disse...

Dra, por favor, me responde caso puder, pois queri muito sanar essa duvida. Euntenho esse ponda shiseido q vc postou. Mas me falaram que se eu usar um filtro solar e logo em seguida esse po, como o pó tem fps ele aboli a acao do filtro solar. Isso é verdade?
E outra pergunta, é q minha pele é oleosa e para replicar o filtro solar, pode reaplicar o filtro por cima do pó?
Muito obrigada! Bjos da Fernanda, sua chará

Adriana Galvan disse...

Adorei as dicas! E tenho usado o acido mega power uma vez na semana e tenho visto a diferença na pele para eliminar os cravinhos. Beijos Adriana LRP.

Adriana disse...

Oi Dr. Fernanda
Adorei as dicas, gostaria se possível esclarecer uma dúvida, faço tratamento com ácido retinóico a 1%, posso usar protetor cor de base diariamente? E se o ácido retinóico pode ser usado mesmo no verão tomando os devidos cuidados de sempre reaplicar o protetor de 2 a 3hs, pois se paro com o ácido minhas manchas voltam.

Obrigada
Adriana