quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O seu cabelo quer VIVER!


Ainda sobre cabelos, abrindo um link para falar de novidades ( e quem não gosta??)  em  primeira mão!

Eu queria começar este post falando de TUDO o que os nossos cabelos representam na nossa vida.
Depois de muito escrever, acabei achando desnecessário.
 Eu sei que vocês sabem disso e eu comprovo esta relação íntima  e carnal que temos com os nossos cabelos no meu dia-a-dia de consultório...90% dos meus pacientes se queixam de algo nos cabelos!!
( desde ressecamento até queda).

Proteína, água, lipídios, pentose, glicogênio, ácido glutâmico, ferro, cobre, zinco, cobalto...UFA! Como uma estrutura tão complexa poderia se contentar com tão pouco que é o que fazemos, realmente, por ele??



Diante desta realidade cruel das madeixas, a de que mal fazemos por elas e muito a agredimos no nosso dia-a-dia e a de que elas envelhecem, sim, afinam, desidratam e somem no nosso couro cabeludo de uma maneira impiedosa, chegou a hora de olhá-la com outros olhos.
Agora é a hora de exercitar o olhar de quem cuida do rosto, do corpo e de tudo mais e que deseja, também, cuidar da saúde dos seus cabelos e do couro cabeludo.

E é aí que eu ( também ) entro! Ebaaa!

Há 5 anos tenho guardado um projeto de associar aos cuidados dermatológicos do consultório um cuidado mais específico com os cabelos e com o couro cabeludo em um protocolo de tratamento criado por mim.
Sim, porque dermatologista cuida da estética da pele, mas não se atreve a cuidar dos procedimentos estéticos dos fios...eu pergunto: PORQUE?

Partindo deste conceito, de que o dermatologista cuida do que diz respeito  à pele, cabelos  e unhas dos nossos pacientes, eu apresento o Centro de Terapia Capilar da Santa Barbara, um novo conceito em cuidado com os  cabelos rigorosamente desenvolvido e supervisionado por um dermatologista.





A Terapia Capilar é  uma atividade complementar à Dermatologia para promover a saúde e a  recuperação intensiva  dos cabelos e do couro cabeludo através de um complexo protocolo de tratamento desenvolvido e supervisionado por um dermatologista e executado por um profissional qualificado, a terapeuta capilar.

Neste tratamento intensivo de revitalização capilar, o chamado U.T.I. do cabelo é baseado em um passo-a-passo que abrange desde a avaliação digital dos fios e do couro cabeludo diagnosticando suas necessidades mais específicas até as etapas de tratamento que incluem: o laser, a desintoxicação, a revitalização profunda, a cauterização medicinal com água thermal e o fortalecimento da raiz e blindagem dos fios em um verdadeiro tratamento de “choque”.








Espero que tenham gostado da inovação!

Nem preciso dizer que o Centro de Terapia Capilar está fazendo um sucesso enorme nestas 2 semanas de inauguração, graças a Deus!

Fiquem de olho no caderno de saúde da Veja dia 21 de Outubro em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, vou falar mais sobre este tratamento!
Beijo no coração!
















3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh... eu quero! Juro que vou pro seu estado tratar meus fios! Por que não acho nada disso em SP??? Aliás Dra., está muito difícil encontrar bons dermatologistas por aqui. Parece que todos querem te atender em 3 minutos. Tem algum para indicar? Amooo seu blog! Beijos! Priscila!

Adriana Galvan disse...

Parabens Dra Fernanda pelo seu dia e por ser um grande diferencial na sua especialidade!
É inovadora e merece o reconhecimento de todos pelo empenho!
AMEI conhecer a UTI do cabelo e PER FEI TO, um luxo lavar os cabelos com água mineral e pra finalizar aproveitar os benefícios da água termal!!!!
Beijos.
Dri

Nívea Lyra disse...

Que maravilha! Pena que não tem uma aqui no Rio de Janeiro! Mas quanto der abre uma aqui tá...hahahahaha. Bjs e sucesso