domingo, 20 de janeiro de 2013

Eu, na praia???



Olá, amores, tudo bem?


Mil desculpas pelo sumiço no final de ano, é que a gente precisa de férias de tudo ( ou quase tudo, né ) para poder recomeçar do jeito que eu acho que vocês merecem : com dedicação e energia!
Sendo assim, voltei há uma semana  e estava colocando mil e uma coisas no lugar, inclusive o MEU tratamento dermatológico!

Sim, queridos, estes 18 dias de férias, alguns na praia , (simmmmmmmmm! * pausa para indignação..... se é que se pode chamar de que foi a praia uma pessoa que volta mais branca do que foi, no caso!) minha pele voltou em uma verdadeira abstinência pelos ácidos e afins!



Ahhhhh, como é bom poder voltar à rotina, néammmmm?
Aquela de comer só grelhados dia de semana, de tratar a pele como ela merece, de escrever no blog, de ir para a academia, de ir ao trabalho, de encher o seu tempo com coisas maravilhosas e não sobrar nem um minutinho para pensar em comida....Eu já estava louca para voltar ao normal!

E , agora aqui estou eu! Pronta para me dedicar um pouquinho mais ao Dicas de pele ( dentro do tempo limitado que me resta neste dia-a-dia medonho de tão corrido que eu tenho) mas para fazê-lo com muito carinho pensando em vocês.

E para inaugurar esta volta triunfal ao mundo virtual, vou tentar explicar para vocês como  reconhecer uma dermato como eu nas areias das praias do nosso mundão que odeia Sol com "O "maiúsculo mas que, en nome da paz na família, topa passar as férias debaixo dele :

1.) Chapéu que faz sombra em todo o litoral brasileiro:


Isso mesmo! Chapéu  de Sol bom é aquele que você  vê a vizinhança saindo de perto porque está fazendo sombra nela! 
Aquele chapéu Panamá ( última moda nas praia) é bonitinho, mas só protege o couro cabeludo, mesmo!


2.) Rosto a la "Michael" ou "Isabelita", fica a seu gosto:




O problema é que a dermatologista sabe, exatamente, o que começa a acontecer com os seus melanócitos a partir do momento em que ela escuta  a palavra "praia "por aí!
Sendo assim, o que nos resta é optar por filtros solares com alta concentração de filtro físico,  aqueles quanto- mais - "Michael Jackson"  ou "Isabelita dos Patins "- melhor, entende?
Afinal de contas, quem foi que inventou essa estória de que praia é lugar de encontrar o homem da sua vida, hein??

3.) Cabelos trançados, sempre!




Pelo amor de Deus, cabelo desbotado de Sol me dá urticária!
Além disso, o excesso de Sol e vento desidrata os coitadinhos que você vem tratando tão bem durante 12 meses...
Portanto, a saída é aplicar leave in com protetor solar e caprichar na trança!

4.) Óculos de Sol tamanho GG:



Além da proteção solar anti-UVA e UVB na lente, um óculos enorme ajuda a barrar a radiação em uma quantidade de pele maior, entende?
É mais um aliado!



5.) Barraca de Sol do egoísta:


Nem me venha com aquelas barracas estreitinhas, que você escolhe se vai deixar torrar as costas ou os pés...
Pra eu aturar o Sol  com dignidade dermatológica ( meu Deus, peguei pesado agora!) tem que ter sombra sobrando, senão começa  a me dar calafrios, sudorese e diarréa emocional.



6.)  Fazendo uma prece:




E para finalizar, amigos, para se reconhecer uma dermato na praia ( ou ME reconhecer, melhor dizendo) , procure aquela que faz uma prece entre uma radiação e outra.

Aquela que reza para São Pedro nos abençoar com umas nuvens a mais e, se não for pedir muito, nem causar nenhuma catástrofe ambiental, quem sabe uma chuvinha...

Longe de mim querer gorar as férias em família, mas não é pedir muito uma pele clarinha, o colágeno em dia e, melhor ainda, nenhuma queimadura solar, é?

Um beijo grande e um ano lindo para vocês!

7 comentários:

Mari Andrade disse...

Pena que eu nao sabia a dica da tranca nos cabelos. Acabei de voltar da praia (cheia de sardas, mas...) Guardarei a dica para o ano que vem. ;D

Izabel disse...

Rsrsrs...nuvens e chuvinha?? Toda vez que ouço alguém falar que quer mtooo sol p/ ir a praia oi piscina, lembro da Dra. Lembro tbém de qdo eu (faz tempooo) ficava horas ao sol. Misericórdia!!! :(

Adriana Galvan disse...

Kkkkkkkkkkk
Quero ver como vai ser levar os filhos na praia!!
O que eu mais vi na praia era a criançada em pleno meio dia fazendo castelinho....
Beijos....
Dri.

Thiffany Iglesias disse...

hhahahahahahahah Fernanda nunca ri tanto em um post seu como esse!! Adorei! Vou ficar um bom tempo sem ir te visitar, pra sumir as minhas manchas!! Na minha viagem choveu bastante e acabou que tomei sol apenas 1 dia, no pior horário possível (12 até 14hrs), passei filtro forte apenas no rosto, e um mais fraco no corpo, mas mto mal espalhado!!!! O resultado você pode imaginar....

Lidiane disse...

rsrrsrs Saudades do seu humor e das suas dicas Fernanda!

Marcus Túlio disse...

kkkkkkkk, adorei o post! Muito bom. Odeio também aquelas barraquinhas eu que sou alto fico com as pernas super encolhidas pra não pegar sol, sos.

Anônimo disse...

Fernanda,
vc é ótima! Muito bom esse post!
Me diz qual é esse protetor que deixa a cara da Isabelita, eu quero!
Bjos
Simone