segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Effaclar Duo

Olá.


Queridos, a dica  valiosa da semana é esse produto da La Roche Posay: Effaclar Duo.
Toque delicioso, sem óleo,  textura leve, um hidratante anti-imperfeições sem igual.
Se sua pele é oleosa, com tendência a cravos  e pontos avermelhados e com grossurinhas na testa : esse produto é para você.
Sua  proposta é renovar , hidratar e purificar  a pele na medida exata, combatendo pequenos focos de descamação ou irritação.


Use com seu ácido a noite ou de dia, antes do filtro solar, ou embaixo de maquiagem a noite, como se fosse um prime.




Ou, outra dica valiosa: mistura o effaclar duo com as famosas capsulas de vitamina C , (a C luxo 25) da Dra Fernanda Aguirre, que você estará adicionando a esse produto um pool de vitaminas =
Tratamento  de diva.


Sua pele agradece.  E sua auto-estima também.


6 comentários:

Michelle disse...

Olá Drª, quero saber se posso passar o ácido retinóico nas palpebras, e como usá-lo à noite com esse hidratante.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Michele.
Querida, o acido retinoico nas palpebras, somente em concentrações baixinhas, em torno de 5 vezes menos potente do que na pele da face. O effaclar Duo pode ser utilizado por cima ou alternado com o seu ácido.
Mts beijos!!

Borboleta Azul disse...

ao procurar informações sobre ácido retinóico, encontrei seu blog. eu fui no dermatologista e ele me recomendou um creme chamado Ketrel, que parece que tem na sua constituição ácido retinóico.
eu uso para lavar a cara o gel mousse purificante pele oleosa e sensivel, acha que posso continuar a usar com o tratamento de ácido retinoico. ou devo usar outro sabonete para lavar a cara, qual me recomenda?
obrigado

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá.
Querida, vai depender de muitos fatores, mas, principalmente, da temperatura da cidade onde vc mora.
O ketrel possui a tretinoína, que é um derivado bem menos irritante do ácido retinoico, por isso, não vejo a NECESSIDADE de um higienizador tão suave assim.
Como sugestao, fica o Dermotivin liquido ou o Lysalpha gel moussant.
Continue acompanhando o blog!!
Bjinhos

Karím Gabriella Haberland disse...

Olá.. estou me deliciando com seu blog enquanto a neve cai pela janela, explico, moro na Alemanha, numa cidade em que näo sou castigada pelo excesso de cal na agua,ja que a daqui de casa vem direto das montanhas do Hartz....
Poxa, mas acho que sou aunica que näo gostei desse creme, minha pele fica parecendo um holofote de tanto brilho que irradia...alguma dica??? Muito prazer e a partir de hoje acompanharei seu blog diariamente e tudo que eu encontrar por aqui te escrevo contando, ja que me identifiquei muito com seus experimentos e pequenas alteracöes nas formulas originais....sempre adorei um toque pessoal nos tratamentos, parabéns pelo seu trabalho e pelo blog
muito obrigada
Karím

felicidade-35 disse...

Olá Dra, tenho 42 anos e a minha pele apresenta alguns sinais de idade, principalmente na area em redor dos olhos, quando digo algumas são realmente notáveis pois toda a gente pensa que tenho mais alguns anos...eu estou a usar o ketrel para ajudar com algumas manchas, comecei a usar à 5 semanas ainda não noto nada de diferente... mas o que gostaria mesmo era se me poderia indicar algum tratamento para a area dos olhos, fico a aguardar ansiosamente...obrigada


PS: vivo em portugal...