terça-feira, 12 de julho de 2011

Rolinho das artistas!



Oieee!

Vocês já conhecem sobre o assunto de hoje.
Certamente já viram nas novelas as personagens "peruas", ou melhor dizendo, "vaidosas" usando e abusando deste objeto de cobiça entre as mulheres antenadas nas inovações belezísticas.

Hoje, vamos falar do Skin Cooler, ou mais conhecido como "Rolinho das artistas".


O Skin Coller  foi mostrado nas novelas, primeiramente, com a personagem Melissa Cadore em "Caminho das Índias", vaidosérrima, que conversava com as suas próprias células, lembra?


Depois disso, muitas novelas utilizaram o Skin Coller para estigmatizar personagens vaidosas e que gostam de se cuidar, como na minissérie "Cinquentinha".



 Recentemente, o aparelhinho voltou a ficar em evidência com a personagem da Deborah Secco, a Natali, que, eventualmente, também abusa  do seu efeito descongestionante e tensor.


Bom, mas o que, afinal, este aparelhinho faz pela sua pele?

Esta grande invenção nada mais é do que um objeto rollon, com uma interface de metal deslizante. 
O detalhe é que, ao ser congelado, o metal consegue conservar a temperatura mais baixa durante um tempo maior do que o eventual.

Além disso, o movimento rollon na pele estimula os vasos linfáticos e melhora a circulação no local, aliviando inchaços e desconfortos pós-procedimentos ou, simplesmente, descongestionando a pele.

Eu tenho 4 deles no consultório, em diferentes tamanhos e são um verdadeiro "milagre" pós-  procedimentos mais estimulantes e sensibilizantes , como os lasers e preenchimento dos sulquinhos.

Para ser utilizado em casa, sugiro  deixar no freezer durante 1 hora e aplicar na face e pescoço antes de maquiar, com água thermal na pele. 
Proporciona um efeito "clean" e contrai os vasos da região dos olhos, dando um aspecto descansado.
 Se a idéia é arrasar em uma festa ele é o seu melhor passaporte!



Ainda, deixo como opção, aplicar uma máscara tensora na face e pescoço, a base de DMAE , Tensine e Caviar, colocar um papel filme por cima e aplicar o rolinho geladíssimo por cima, durante 15 minutos.



O resultado final é uma pele descongestionada e levemente tensionada...Adoro!

Para os que se interessarem, o produto está disponível no site : www.fabinject.com.br

Muitos beijos !!

2 comentários:

Perdida em Campinas.... disse...

Olá,tudo bem? Nossa como não te encontrei antes!Estou amando o seu blog,e já está nos favorito ,queria lhe fazer uma pergunta,sei que não tem nada a ver com o que foi postado.....mas,queria mto saber sobre maquiagem,estou usando o protetor da avéne tinted cream 50 ,tem algum problema depois de usá-lo passar o pó e o blush?Tira o efeito de proteção? Se poder me responder agradeceria mto.Obrigada! bjus

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, querida, q bom q gostou do blog.
Vc esta fazendo tudo corretíssimo: Após o filtro com cor vem o pó compacto e o blush.
Pelo contrário, qualquer pó compacto possue, na sua composição, particulas de titaneo que são, também, filtro solar.
Assim, vc reforça a cobertura do filtro.
Bjinhos e continue por aqui!