terça-feira, 16 de agosto de 2011

Melhores amigos da pele!

Olá, queridos!

Vc já parou para pensar no que seria da nossa vida ( ou melhor, da nossa pele) sem o filtro solar?


Se vc ainda não havia pensado sobre isso, pare para pensar na tragédia nacional....

Nossos peelings, lasers, fórmulas maravilhosas superclareadoras, N.A.D.A disso seria possível  em um país tropical como o Brasil.

Seríamos os   discriminados do planeta Terra que, além de não ser possível tratar a pele com segurança, ainda seríamos parte de uma população envelhecida, cheia de mancha e com um festival de tumores cutâneos. Arghhhhhhhh!!

Bom, exageros a parte, os filtros solares representam, sim, parte fun-da-men-tal no nosso dia-a-dia, principalmente de quem cuida da pele.

Sempre falo para os meus pacientes que vc deve AMAR o seu filtro solar, porque ele nunca mais sairá da sua vida!

Pensando nisso  e ouvindo a sugestão de uma paciente queridíssima,  listei, hoje, os 5 melhores filtro-solares branquinhos básicos, na minha opinião, para serem usados no dia-a-dia.

Essa categoria de filtros escolhidos  para este post preenchem o requisito de filtro solar seguro para o dia-a-dia, ( e NÃO para exposição solar direta, ok?) e, também, bem indicados para pele hiper -oleosa ou moradores de cidades- microondas, como eu,  onde os filtros solares devem ser bem sequinhos para não sair escorrendo para dentro dos olhos...( ninguém merece, né!).






1.) Minesol Oil control 30  ( Roc)   =   O queridinho!



Não tem como não assumir: O danado é bom demais!
Sequinho, sem cheiro, super agradável.
Excelente para peles com acne ou excesso de oleosidade.
Ele apresenta  apropriedade de regular a oleosidade da pele e, ainda, possue a soja na sua formulação, um excelente clareador .
Perfeito!


2.) Capital Soleil 30 toque seco ( Vichy) =  O  "amo muito "!




Este acabou de sai do forno e já fez a minha cabeça desde o primeiro dia de uso.
 AMEI a textura, proteção bem bacana, cheirinho neutro...
Achei um ótimo substituto para o Minesol oil control, caso um dia ele resolva sair do mercado.
 ( Mil vezes, nãããoooo!)


3.) Bloq 50 mousse ( FQM) =  O Chiquérrimo!



Este filtro é bem interessante. É aquele famoso  "Ou ama, ou odeia!!".
Engraçado, né??
Tenho pacientes que me agradecem até hoje por eu ter prescrito esta maravilha para elas e outras que quiseram me matar, porque odiaram o filtro!

O segredo é saber se adaptar a ele., espalhando bem devagar,até ser totalmente absorvido pela pele.
 O efeito mousse, apesar de chiquérrimo, necessita de dedicação na hora de usar.
Mas o efeito final, cá entre nós, vale a pena: Pele sequinha  e aveludada,digna de Hollywood,  nem parece filtro solar!!
Eu, particularmente, AMO!


4.) ADCOS 40 gel creme  ( ADCOS)  =  O irretocável!


É impressionante como os anos se passam e ele continua lá, insubstituível.
O filtro da ADCOS vai acabar virando uma lenda na DErmatologia.
Me lembro que foi o primeiro filtro solar que comecei a usar, assim,  com disciplina diaria, há uns 14 anos, pelo menos.
Acho seco, versátil pela possibilidade da versao com tonalizante, e com uma proteção bacana.


5.)  Episol 30 Sec  ( Mantecorp) = O  "vale a pena "!


E bota vale a pena nisso! 
É um super filtro solar, textura ultra seca e por um preço bem acessível.
Ideal para ser usado no dia-a-dia na face, pescoço e colo.


Espero que tenham gostado.
Agora não tem mais desculpas para não usar filtro solar, um deles é o seu número, com toda a certeza!

Bjinhos e até!







4 comentários:

Pedro disse...

Eu não gosto de protetor ocidental (só uso de marcas japonesas), mas este novo da Vichy até que achei "tolerável". :)

Anônimo disse...

Oi Drª....ADOREIIII..principalmente " moradores da cidade MICROONDAS".Rsrs...É assim que me sinto...Estou usando o Adcos. Não deixo de usar nunca!Mais uma vez obrigada pelas dicas!
Bjnhss...
Izabel

Dr. Paulo Freire disse...

Veja em www.saudedireta.com.br/catalogo.php uma classificação completa de filtros solares, sua descrição e modo de usar.

Tatiana disse...

Olá! Tenho a pele extremamente sensível muito branca, com pintas e algumas manchas de sol. Por recomendação da minha dermatologista, uso o clareador Klassis à noite e o hidratante Sebium Hydra durante o dia. Infelizmente, ela não me recomendou nenhum protetor solar específico e acabei esquecendo de perguntar. Usei o Neutrogena fator 70 durante o verão, mas não suporto a textura oleosa e o cheiro dele. Comprei o Anthelios AE fator 30 esta semana, mas estou em dúvida se este é o mais indicado no meu caso e se o FPS é adequado. Moro no litoral sul de SC, e o inverno aqui é bem frio e tranquilo. Muito obrigada desde já!