domingo, 8 de janeiro de 2012

O milagre de um peeling a sua disposição...!

Oi, Queridissimos!


Depois de alguns dias organizando a minha vida e colocando em prática as minhas primeiras metas para 2012, aqui estou eu, prontíssima para recomeçar o consultório amanhã.
É engraçado como sinto uma falta AB-SUR-DA  do meu trabalho. 
Ao mesmo tempo que me exauri fisicamente porque me dôo muito na minha profissão, me ocupo, me faz sentir plena, me realiza como se fosse exclusivamente esta a minha função neste mundo: Exercer a Dermatologia!
Bom, o fato é que para estar digna de atender meus queridos e retomar a minha vidinha no consultório linda e absoluta ( menos, doctor!) amanhã, comecei fazendo um PEELING, como disse para vocês há alguns dias atrás e começar colocando a renovação de colágeno em alta e a melanina em baixa ( fato!).


Gente, é incrível o resultado de um bom peeling na saúde da nossa pele.






Principalmente quando se trata de dias com o tratamento em slow motion, como acontece no verão e nas férias, de uma maneira geral.
Além de mandar embora cravos, células mortas e afins ( uma verdadeira faxina dermatológica), ainda deixa  a pele mais viçosa e permite ao tratamento domiciliar uma maior permeação dos ativos....traduzindo: Permite a sua pele absorver mais o seu tratamento e ganhar tempo no resultado pele de diva, entende?



De fato, ainda que com toda a tecnologia disponível da área dermatológica, o peeling ainda tem o seu lugar e posso dizer com convicção que ainda reina soberano no quesito renovação celular, insubstituível.

Fica a dica de começar o ano deixando para trás o que não te pertence mais e colocando em prática a sua listinha de desejos para 2012!
Não se esqueça de incluir a pele nesta wish list dermatológica, ok?

Bjinhos!




5 comentários:

Lanny disse...

Olá! Conheci recentemente seu blog e adorei! Queria saber a que peeling você está se referindo. Já fiz duas sessões com uma dermatologista, uma com ácido glicólico e outra com retinóico. Os dois fazem o mesmo efeito?

Anônimo disse...

Dra. eu amo seu blog! è que sempre leio e nunca comento e de tanto ler já marquei dermato e quero fazer peeling, de tanto que sua fixação pelos mesmos me encantou.. Bjos Livia

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Lívia, obrigada pelas doces palavras. Se consegui com meu post motivar uma leitora a tratar da pele, sinto estar com o dever cumprido. Vc vai amar! Bjos!

Anônimo disse...

Dra. Vim aqui contar que fui ontem na dermato.. Vou fazer um tratamento com laser Fraxel intercalado com peeling (3 de cada) amei os resultados que vi, pois tenho cicatriz de acne desde a adolescencia e meu ex marido não deixava eu tratar. Só estou com um pouco de medo de tomar espironolactona, qual sua opnião sobre? Lógico que a Dra me falou prós e contras mas tenho medo de remédio, parece forte e também queria uma segunda opnião. Obrigada Dra. AH, estou tão feliz que vou colocar até um pouquinho de botox na carinha de brava :) beijos que Deus te abençoe sempre, obrigada pela atenção que nos dá Livia

Marcus Túlio disse...

Conheci seu blog ontem, eu já li quase todos os posts. Serio, to apaixonadissimo!
Que ótimo trabalho você faz, como blogueira e dermatologista. Parabéns ♥
Enfim, vou a minha duvida. Eu li um post em que você disse que faz peeling cristal nas mãos um vez ao mês se não me engano, a duvida é, o peeling pode ser feito em qualquer parte do corpo?