domingo, 15 de janeiro de 2012

Triste, muito triste...!

Queridos leitores,


Hoje o papo é sério...


Com 1 ano e meio de vida do blog, pela primeira vez, recebi um e-mail que conseguiu me chatear...


Me chateou porque me ofendeu como pessoa, me julgou como profissional e, ainda, me criticou dura e injustamente em relação a minha postura no blog.


Tudo isso, por conta das respostas aos  COMENTÁRIOS aqui do blog.


Se vcs olharem os comentários, perceberão que não há resposta visível para as perguntas de vcs, leitores.


Vou explicar:
Logo que comecei com o blog e havia poucos comentários, eu tinha tempo para ler, aprovar o comentário, entrar no painel de controle do blog, procurar pelo assunto postado e responder ao comentário, de maneira visível para quem lê.
Acontece que a quantidade de comentários, perguntas e dúvidas aumentaram muito nos últimos tempos, o que acho ótimo porque o objetivo é exatamente este, o de ser bilateral.
A notícia ruim, no entanto, é que me sobra pouco tempo para dedicar às perguntas e decidi fazê-lo, via e-mail, ao dono da pergunta, exclusivamente, e desta forma a resposta não fica  explícita no blog.
É mais rápido assim e na correria do meu dia, funciona melhor.


Portanto, queridos, não me julguem mal por não haver respostas às perguntas  de maneira aparente no blog.


Leio tudo o que chega até mim e procuro responder a quem me perguntou na mesma hora, principalmente em retribuição ao carinho que muitos de vocês têm pelo Dicas de Pele.
Portanto, podem perguntar a vontade que será um prazer poder ajudar, respeitando, sempre, tudo o que envolva a ética médica.


Sou apenas uma pobre mortal que PRECISA trabalhar ( e graças a Deus, trabalho MUITO!) e deseja, mais do que tudo, continuar também, a se dedicar ao blog, exclusivamente por amor.


Mesmo assim, acho que não justificam grosserias ou insinuações a meu respeito.


Cheguei a pensar, pela primeira vez, se valeria  a pena continuar, já que 1 pessoa entendeu errado a minha postura ( ou melhor, a minha necessidade de me dedicar ao meu trabalho..) e quantos outros também poderiam me julgar assim....?


A verdade, meus caros, é que prezo pelo respeito na nossa relação e achei necessário esclarecer esta postura que assumi em relação aos comentários, espero que me entendam.


De qualquer forma, fica ainda uma pontinha de mágoa em relação ao que li, mesmo sabendo não merecer nenhuma daquelas palavras.


Amanhã...será um novo dia.

18 comentários:

Anônimo disse...

Dra. Fernanda,

existem pessoas más nesse mundo (infelizmente), que agem de má fé, que não suportam o sucesso de outros (inveja) enfim... isso foi o mais absurdo que eu já vi dentre os blogs que eu sigo (e q são varios).

Dra, vou ao seu consultorio sagrados de 2 em 2 meses, sigo todos os dias seu blog, sou super sua fã de todo o seu trabalho tanto como pessoa como como profissional. E falo com autoridade, já que são quase 3 anos proxima da senhora: VOCÊ É MARAVILHOSAMENTE PROFISSIONAL, ÉTICA, SIMPATICISSIMA, CARINHOSA COM TODOS E A TODO MOMENTO (no blog e nas consultas)... ADMIRO a senhora em tudo o que faz!

Jamais desista dos seus sonhos e principalmente não permita que pessoas desse escalão te afete... NUNCA!

Estou no mercado/comércio há 8 anos em Cuiabá/MT, passei por 'n' pessoas e sei que existem aquelas que agem de má fé sim, só para tentarem derrotar o outro... Não vale a pena Dra. Você tem uma luz propria, tem um marido (como a senhora chama: dignissimo) companheiro... pessoas do seu lado que te amam. Sempre lembre de nos, e não desses obstaculos que realmente existem na vida...

Te falo mais... isso serve para nos fortalecer e se faz necessario centrarmos novamente, pararmos, refletir e vermos o quãos satisfeitas as pessoas q estão ao nosso redor estão. E olhar só para elas. Afinal, qdo estamos triste, deixamos aqueles que nos amam triste tbm.

Tenho um carinho muitissimo especial por voce!

Ahm... qto a critica. (respondendo a esse email desagradabilissimo que a senhora recebeu) Conforme informei, sigo e interajo demais aqui no blog com a senhora, e sempre sempre me respondem a todas as perguntas, muitissimo mais rapido que qualquer outro blog. Ou seja, vemos com isso, que a "reclamação" não procede.

Dra lindissima, te admiro muito, te desejo que não apareçam mais esse obstaculos na sua vida, desejo que cada dia seja sempre abençoado... e cotinue Dra, sendo essa pessoa especial que és.

Bjo no coração
e uma excelente semana

Larissa C. G.
OBS: meninas, não preciso nem comentar sobre a minha pele como esta né? D-I-V-I-N-A, afinal, sou uma pessoa bst disciplinada ;)
Ahm... e meu cabelo! Com a ultima dica que a Dra deu no blog... tbm maravilhoso, super cedoso e com um brilho que nunca teve!

Livia Pino disse...

Querida Fe
Vc é uma profissional exemplar e um ser humano fantástico!
SEu blog é maravilhoso e sei quanto custa tentar deixar o blog atualizado com a nossa vida ouca de trabalho, estudos, mulher, etc.
Tente esquecer esta ofensa, até porque ela não te pertence.
Forca!!!
SEmpre que precisar de ajuda estou a disposição.
bjs

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Larissa, vc consegue me reanimar com o seu carinho e suas palavras apropriadissimas! Lívia, obrigada por estar presente ( mesmo tão longe) e me motivar com as sua palavras! Vcs Sao duas grandes inspirações! OBRIGADA!

Anônimo disse...

Bom dia Dra. Fernanda,
tudo bem ?
Conheci seu blog há aproximadamente 5 dias e posso dizer que só não o li inteiro ainda porque estou muito na correria (de casamento, mudança de cidade, emprego, etc...), mas meu firefox está com milhões de abas abertas (do seu blog) pois acho um assunto mais interessante que o outro. Sou bióloga e sei que o assunto é sério, e fico muito com o pé atrás quando leio blogs de curiosos - até acho interessante, mas leio com muito mais critério, mas seu blog caiu como uma luva prá mim... o fato de você ser dermato e ainda por cima morar na "fresca" cidade de Cuiabá (hehe) me faz confiar nas suas informações. Inclusive estava precisando de um filtro (moro em Mogi Mirim -SP) que é bastante quente (e também tudo DERRETE), pois fui em minha dermato mais no inverno e o que eu estava usando, foi perfeito para o inverno, mas agora... estava ficando com a pele de cera - disse meu noivo ! - e comprei aquele La Roche em Mousse 50 com cor - sugerido no seu blog e ESTOU MEEGA ENCANTADA. O que estou querendo dizer com tudo isso é que Nunca encontrei um blog tããão legal quanto o seu ! Além de testar os produtos, vc ainda conta seus segredinhos mesmo na correria do dia a dia... Virei super mega fã de carteirinha em 5 dias ! Me sentiria muito órfã se vc deixasse o blog...
Não esquente com pessoas que conseguem gastar seu tempo perturbando o ótimo trabalho dos outros !
Bjs e obrigada de coração pelo blog !
Lys Mendes

Liliana disse...

Olá, doutora... Onde há muita luz, sempre tem alguém querendo roubar um pouquinho do brilho. Siga em frente... e que Deus te abençõe sempre.

Lanny disse...

Olá! Quando a gente tem blog, se expõe e fica aberto a elogios e críticas. As críticas vêm muitas vezes de maneira construtiva e outras vezes de maneira bem destrutiva. Infelizmente existtem pessoas que estão aí pra "soltar bombas" pra todo lado. Já tive diversos assim lá no meu blog e vejo que isso é comum na "blogsfera". Você tem que pensar que estas pessoas são exceções e que a maioria adora seu blog e está aqui pra "ouvir" o que você tem a dizer. Não se chateie, isso não é motivo pra fechar o blog, aliás ele é de utilidade pública, viu? Admiro muito quem tem esta diposição pra compartilhar conhecimento de graça da forma que você faz! Obrigada mesmo! Abraços!

Carol Muzzi disse...

Seu blog é maravilhoso! Amo e indico pra todos!! Até já me perguntaram se eu ganho algo por divulgar!!! Viu?? Sempre haverá comentários maldosos.. Pessoas q não entendem nossa postura. Dra. não pare com o blog, pois ele é muito bom! Sei q certas atitudes nos deixam muito pra baixo, mas bola pra frente! Continue nos agraciando com seus posts perfeitos, q nos ajudam muito, até mesmo a ter dedicação no tratamento! Bjs

Anônimo disse...

Bom diaa Drª Lindaaaaa....maravilhosa....
Não fique assim...sei é difícil não ficar.
Não vale a pena...pois nesse mundo que vivemos, exitem pessoas invejosas, maldosas e mal amada!!!
Olhe pela maioria que te adoraaaaa muitooooo!!!
Eu em quase 3 anos que vou ao seu consultório, não tenho do que reclamar, e tenho ceteza, que a maioria das suas pacientes pensam assim tbém.
Pois a Dr.ª é excelente profissional, carinhosa,não há palavras para descreve-la!
A cada consulta, lhe admiro mais e mais.....
O blog é maravilhoso, e admiro tbém pq c/ essa correria, sempre está postando novidades e dicas p/ suas pacientes.
O tratamento que estou fazendo c/ a Drª está cada dia melhor..tenho aproveitado muitooooo as dicas do blog.
Eu lhe agradeço muitoooooooo pelo carinho...atenção e cuidado comigo!
DEUS lhe proteja...ilumine e abençoe sempre!!!
Sua paciente que te admira e adoraaaa!!!
Bjnhss c/ mto carinho!!
Izabel

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Queridos, o que seria de mim sem vocês??
Obrigada pelas palavras de conforto, pelo estímulo e pela torcida!
Vcs fazem dos meus dias muito mais especiais!
Um bj no coração!

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários de apoio.
Dra. Fernanda continue com sua dedicação e carinho.

Anjos disse...

Olá Dra.! Assim que conheci seu blog passei logo a seguir, e além disso esta na minha lista de blogs preferidos, é só conferir...Seu blog é interessante tem ótimas dicas...Não vejo porque ficar triste por causa de uma pessoa que não soube apreciá-lo "Dicas de Pele". Fazer o que? Se nosso Senhor Jesus Cristo não agradou a todos...Então...Vai aqui a minha dica... Se fortaleça com isso que o correu e toca seu blog lindíssimo pra frente...É muito útil pra muita gente, fica com com Deus!
Há! Se quiser dar uma olhadinha lá no meu, fica à vontade. Bjs de Andrea.
http://anjos-anjos04.blogspot.com

Carla Maria disse...

Só lhe digo uma coisa doutora:

A senhora é linda
A senhora é inteligente
A senhora é competente
A senhora é feliz

Isso incomoda as pessoas!!!!!!!!!!!

bjs

E aproveitando doutora..... rsrsrsrsr o que a senhora acha dos produtos asiaticos, clareadores, protetores.....

bjs e bola pra frente

Mabel Amorim disse...

Olá Dra. Fernanda,

Gosto muito do seu blog e penso que iniciativas como a sua, de dedicar um pedacinho do seu tempo para fazer posts bacanas, trazer novidades, é de uma extrema generosidade. Pessoas estúpidas e pobres de espírito sempre existirão, infelizmente. Não se abale com isso. O seu trabalho é maravilhoso. Acho uma pena que a distância não me permita ir ao seu consultório, visto que moro em João Pessoa. Desejo-lhe muito sucesso e agradeço por toda dedicação!

Mabel

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Como eu posso retribuir tanto carinho???
OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!

Anônimo disse...

Dra. Fernanda,
Amo seu blog, sei que alimentar com notícias maravilhosas dá trabalho e que você faz por amor. Quem te conheçe pessoalmente, sabe que é uma pessoa maravilhosa, muito dedicada e humana. Nunca tive uma médica tão atenciosa, já enviei email e me respondeu no mesmo dia.
Portanto continue firme, já escrevi um dia no email, mas quero repetir este versículo: "O nobre projeta coisas nobres e por sua nobreza persevera".(Isaías 32:8)
Te amamos;
Luciane, Ana Victoria (e seu mais novo e fiel paciente), Rubens

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Luciane, Rubens e Ana Victoria,
Obrigada pela compreensão, pelo e mail carinhoso e pelas palavras lindas!
É muito bom comprovar que fazer o que se ama com muito carinho gera um resultado tão gratificante.
Contem comigo, sempre!
Um grande beijo!

Vanessa Casteli disse...

Oi Dra Fernanda!
Parabéns pelo blog... Amei!!! Continue postando dessa forma expontânea e divertida. Curso medicina (Unic) e comecei meu blog há pouco tempo, vou me inspirar em vc, ok? Sucesso ;*

Maria Cecília disse...

Minha querida,
Só hoje li sobre "o e-mail".
Lamentável, mas veja-o como enriquecedor.
Vc ganhou + carinho ainda, houve demonstração de reconhecimento..
Lindinha...vc é talentosa! Efetivamente vc nos traz alegria e insatisfação às pessoas que ainda não conseguiram gratificação pessoal.
É tão simples...Siga em frente.
Bjs no core.