terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A beleza é o equilíbrio entre a luz e a sombra...!

Olá!


Acabei de inventar esta frase e nunca estive tão certa disso.
Vocês podem não acreditar, mas muitos de vocês aplicam alguns fundamentos dos procedimentos dermatológicos no seu dia-a-dia e nem imaginam.
Simmmm. A maquiagem, por exemplo.
Nada mais é do que uma simples brincadeira entre o "projetar "e o "diminuir" que dá certo.
Na maquiagem, assim como na dermatologia estética, o contrabalanço entre a  "luz" e a "sombra" deve estar de acordo para gerar a harmonia do todo. ( nosso objeto de cobiça, a tal da H.A.R.M.O.N.I.A.!)






 Ao maquiar, projetamos para dentro o que escurecemos, por exemplo com o blush e a sombra dos olhos, e para fora o que iluminamos, por exemplo a ponta do nariz, a fronte,o masseter e abaixo das sobrancelhas.

Assim é, também, na dermatologia estética.

 Procedimentos como o preenchimento visam projetar determinada área que, esteticamente, se encontra desproporcionalmente retraída em relação ao restante do rosto.

Em outras palavras, o que deveria ser "luz", por motivos genéticos ou pela idade ( ou falta de sorte, mesmo), se tornou "sombra".



Porém, nem todos os casos são casos para a dermatologia e, felizmente, a arte da maquiagem sopra, sempre, a nosso favor.

Recentemente, comprei o High Beam, da Benefit, um iluminador extraordinário e me apaixonei.


A dica é projetar a parte central da face incluindo fronte e em torno dos olhos, exatamente em cima do orbicular, para conseguir um efeito "osso".



E  a sombra, ao contrário, deve seguir pela lateral e contorno do rosto, para proporcionar um efeito "enxuto", entende?



Nada mal, hein?

Segredo das divas desvendado e A.P.R.O.V.A.D.O!

Bjus e até!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dra, gostaria de saber se quando usamos o Viatcid Xt,podemos associá-lo ao uso do ácido glicólico, ou se podemos usá-lo em dias alternados?Agradeço por sua atenção. Léia.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

T mandei via email, leia! bjk

Dryka Rocha disse...

Dra. Fernanda como vai? tenho uma melasma no rosto estou sempre usando acido para clarear, mas ela nunca some por completo, quando pego um solzinho que seja ela escurece novamente. Gostaria de saber se existe algum tratamento que acabe de vez com essa terrivel mancha?
Obrogada e abç.