terça-feira, 18 de setembro de 2012

Skingen e a sua pele...

Como o congresso é  uma atualização, nunca é demais falar sobre tratamentos que não são novidade de exatamente AGORA , mas que vêm há alguns meses crescendo e aparecendo no meio dermatológico e nos fazendo pensar e estudar mais sobre eles.
Um deles é o badalado  SKINGEN. Muita gente já deve ter ouvido falar, eu mesma já conhecia.
Trata-se e um sistema de tratamento dermatológico "Inteligente", segundo o laboratório ( não que os outros não sejam, nuna é demais explicar...!), que se baseia na prevenção do envelhecimento cutâneo de acordo com a genética de cada um.

Ãnhhhhh??
Calma, respire profundamente, segure o ar por 1 ou 2 segundos e expire....!

Traduzindo, este tratamento se baseia nos seguintes passos:

  • É realizada uma pequena biópsia da sua pele por um dermatologista;





  • Este material é enviado ao laboratório SkinGen Lab ( do grupo Boticario).

  • É, então, emitido um laudo com os resultados  da análise dos genes da pele.

  • O dermatologista avalia o laudo  e prescreve uma formulação exclusiva com triplananotecnologia ( tecnologia que facilita  apermeação dos ativos na pele ) desenvolvida pela própria empresa SkinGen Pharma específica para aquela paciente.



Para conhecer mais sobre o tratamento Skingen, acesse o video abaixo:



Minha sincera e humilde opinião:

Me parece interessante a idéia de um tratamento geneticamente personalizado para as necessidades super específicas de cada um. No entanto, a viabilidade deste tipo de tratamento me preocupa de uma maneira prática.
Eu vejo meus pacientes a cada 2 meses no consultório para uma nova prescrição e indicação de tratamentos...isso quer dizer que nos encontramos, mais ou menos 6 meses ao ano.( amo, por sinal!)
Imaginem, na prática, biopsiar o paciente ainda que seja 4 vezes ao ano para poder manipular o seu creminho, digo, tratamento?
Como eu disse, a idéia parece bacana, mas o custo total da analise + tratamento e a sua inviabilidade na prática, me desanimam um pouco.

Vamos aguardar para ver como esta questão se desenvolve e se esta prática irá ou não se consagrar na dermatologia ética e verdadeira.


Quem viver (e tratar)...verá!!


Um beijo no coração!




2 comentários:

Marli Pizzi disse...

Bom dia, doutora!!!

Achei muito interessante a proposta da Skingen. Você sabe informar aproximadamente o valor deste tipo de tratamento??

Um abraço!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Em torno de mi reais...BJK