sábado, 15 de setembro de 2012

Zinco e Botox...será?

Uma outra novidade apresentada no congresso foi a possível ( eu disse POSSÍVEL em letras mega garrafais) associação da suplementação do zinco oral para a manutenção do efeito da toxina botulinica, o queridinho Botox.

Isso quer dizer na interessantíssima possibilidade de uma cápsula diária fazer a injeção mais amada do mundo simplesmente durar mais. ( OBA!!!!!)






O produto, de nome comercial Zytaze, apresenta uma combinação de Zinco e Fitase na sua formulação, sendo esta última uma enzima que aumenta e potencializa  a absorção do zinco.



Segundo o laboratório,  a representação brasileira do produto, ele deve ser administrado antes da aplicação do Botox para o que prolongaria a duração do resultado em 30%. ( será??)


  • Minha opinião ( humilde e sincera) :


Faltam estudos sérios avaliando realmente a sua eficácia em relação a este resultado especificamente.

De qualquer maneira, a reposição do zinco é realizada e muito bem-vinda em outras desordens cutâneas acarretadas devido a sua deficiência, como na acrodermatite enteropática, por exemplo, sendo essencial para sua resolução.


No entanto, para este fim, prefiro aguardar estudos mais consistentes.


Um beijo grande e até !

2 comentários:

Anônimo disse...

Incrível, Dra Fernanda! Vi que o blog belezaaflordapele.blogspot.com.br praticamente copiou seu post, usando até as mesmas palavras.... Que coisa feia; a autora do tal blog deveria ter um pouco de vergonha. Dê uma olhada. A postagem foi feita ontem, 18 de setembro. beijo

EloPenna disse...

Oi Fernanda! Sou oftalmo e prescrevo Zinco em formulação com outras vitaminas para prevenção de DMRI (degeneração macular relacionada à idade). Já é consenso que o epitélio da retina se beneficia dessa formulação como anti-envelhecimento em algumas situações, portanto se não for para prolongar o Botox, pelo menos fará bem ao olho. Em nossa fórmula ele é combinado com outras vitaminas, além de Selênio e Luteína.
Beijos!