segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Projeto pele linda no verão: PARTE 7.

7.) Escolha os seus melhores parceiros contra o Sol;

Amados, amadinhos, amadões....


Pensem bem antes de planejar "grelhar" nas areias do mundo afora neste verão.

Lembrem de todo o "papo cabeça" que já tivemos aqui no blog a respeito das consequências do Sol desprotegido ao longo destes 3 anos de blog.


Eu já falei e repito: Sonho com o dia em que as burcas virarão moda no nosso país e será a grande sensação do São Paulo Fashion Week...  burcas estampadas de oncinha, customizadas e ( porque não??) com filtro solar no próprio tecido!! Será a minha glória hahaha!

Até a Barbie já aderiru a este modelito no alto verão:




Ou, ainda, quem sabe a moda chinesa dos facequinís  ( quem inventou este nome, #peloamordedeus) não começam a "pegar" por aqui?

Vocês sabem, os chineses têm uma verdadeira obsessão pela branquice, não é a toa que são os criadores das grandes maquiagens mundial " quanto-mais-branca-melhor".... devem ter sido, todos, meus pacientes na última encarnação, aposto....!





Masssss, de volta a realidade tupiniquim, vamos ao que interessa: Projeto SOS para encarar o verão com dignidade.
 
E é dele que você precisa caso esteja nos seus planos curtir o litoral no fim de ano com responsabilidade dermatológica ( acabei de inventar mais uma ) !

Vamos ao Kit SOS must have que não pode faltar na sua sacola de praia:

1.) Protetor solar facial e corporal:

 Um FPS alto o suficiente para proteger a sua pele, claro!
(Quero morrer quando vou à farmácia  e vejo aqueles FPS 2 no rótulo...#semcomentários)

2.) Chapéu com FPS no tecido, tipo UV Line,

3.) FPS para os cabelos.

4.) Batom labial com FPS.
 
5.) Óculos de Sol com FPS na lente.
 
6.) Água mineral ou Thermal para borrifar nos cabelos e face.


É isso!

Ficam as dicas da dermato-muyamiga para enfrentar esse Sol com felicidade, sem lamentações!

Bjuuuu no coração!

4 comentários:

Blog da Marcieli disse...

Dra Fernanda, eu também sou a favor do quanto mais branca melhor. Sempre evitei o sol por medo do tal do envelhecimento precoce.. câncer de pele.. sem contar com as manchas.
Mas na consulta com minha dermatologista este mês tive uma surpresa, deficiência de vitamina D. Gostaria de sugerir um post sobre esse assunto.

Bjoo
www.blogdamarcieli.com

Anônimo disse...

Olá Fernanda!! amo muito seu blog e sigo no inta também!!
suas dicas são preciosas e aqui no suL (Santa Catarina) esta faltando muitos profissionais como você, pois hoje mesmo fui a uma dermatologista cheia de duvidas sobre muitas coisas que leio aqui, e sai com mais duvidas ainda, pois a profissional nao parecia estar muito interessada em ser simpática ou não sabia mesmo, me receitou o serum Derm AHA, eu perguntei se tinha ácido glicólico e ela respondeu que não!!! (o que ja conferi aqui que tem sim) sai me sentindo lesada pelo dinheiro e perda de tempo!!
Abra uma filial aqui please!! as peles catarinenses precisam de você!! rs.......
beijoss, é muito gostoso acompanhar algém que ama sua profissão!
Alexandra.

PRIK@ disse...

AMO ESTE BLOG,JA ESTA SALVO EM FAVORITOS !!!!

ESTAVA FAZENDO UM TRATAMENTO COM VITACID...ESTAVA EVIANDO SAIR DE CASA,SÓ Q DEPOIS Q MEU PAI FALECEU,PRECISEI "arregaçar as mangas" E TRABALHAR(CORRETORA DE IMOVEIS).
COMO SOU CORRETORA DE IMOVEIS PRECISO ME EXPOR AO SOL E O TRATAMETO DESANDOU,MAS ESTOU FIRME E FORTE COM O PROTETOR SOLAR EPSOL-30

MINHA IMOBILIARIA É EM FRENTE A PRAIA,QUANDO OLHO AS PESSOS INDO A PRA NOS HORARIOS DE ALTA RADIAÇÃO,CHEGO A TREMER SÓ DE IMAGINAR... VEJO KADA PIMENTÃO SAINDO DA PRAIA KKKK

BEM, AMEI AS DICAS !!!!!!


BJÃO

Adriana Galvan disse...

Eu estou pronta para ir!!!!! Tenho todo o kit!
Uhuuuuu.....
Beijos e boas ferias lindonaaaa
dri