sexta-feira, 8 de julho de 2011

De olhos bem abertos...e jovens!

Olááá!!!

Queridos e queridas, vc sabia que a sua área dos olhos é uma das áreas que denunciam, definitivamente, a sua idade?


Simmm, e é por isso que eu estimulo os meus queridos a investir no tratamento desta área, desde cedo.

O que acontece é que essa pele é extremamente fina, feito um papel de seda, entende?

 Portanto, a movimentação muscular desta área que atua diariamente no ato de sorrir ou quando saímos ao Sol, acaba vincando a pele fininha que se posiciona logo acima da musculatura.

Resultado final: pele craquelenta e marcada por rugas fininhas que a maquiagem não tira, pelo contrário, só denuncia mais ainda este sinalzinho cruel!


A boa notícia é que  você não precisa mais escolher entre ser feliz e sorrir ou ter a área dos olhos lisinha.


Neste sentido,  os laboratórios de medicamentos, que pensam como eu,  têm investido milhões na indústria cosmética ocular e inúmeros medicamentos estão disponíveis, hoje, no mercado com a proposta do rejuvenescimento periocular.

Entretanto, o que ninguém imaginava surpreendeu no último congresso da Academia Americana de Dermatologia: O Lançamento do Palovia.



Este aparelhinho entra naquela categoria dos "home devices"que eu já falei aqui no blog.

São produtos  a base de "laser" destinados ao uso domiciliar.

O detalhe é que o Palovia promete milagre. A Palomar ( indústria responsável pelo aparelho) sugere a utilização do aparelhinho dutante 3 min, diariamente, durante 30 dias, com melhora visível das linhas de expressão da área dos olhos.

Veja o vídeo:



Na minha opinião, como a de muitos dermatologistas que expressaram suas opiniões em congressos, é a de que o aparelho sozinho não apresenta os resultados apresentados.

Primeiro porque, para ser aprovado pelo FDA sem o uso de óculos  durante a sua aplicação ( exigência para os lasers),  o aparelho não deve ser nada forte.
 Portanto, uma luz mais leve é, definitivamente, incapaz de gerar tais resultados como único tratamento.

O fato é que o aparelhinho, que custa 490 dólares nos EUA, teve a venda esgotada em um único dia.
(não deu para quem quis).

De volta à realidade, a combinação laser fracionado + botox na área dos olhos continua sendo a escolha mais acertada para quem quer manter esta área impecável, apesar do sorriso.

Fica a dica: Olhos lisinhos, já!

Bjinhos a todos e até!

2 comentários:

Jeanne disse...

Drª Fernanda,
Uma dúvida: A combinação laser fracionado + botox resolve, se a pele da área dos olhos já tem as marcas e rugas fininhas, ou é mais para prevenção? Por que já experimentei dúzias de cremes para a área dos olhos e, no máximo, percebo somente uma hidratação na região (assim como cremes para celulite, estrias etc etc.). Vejo muita propaganda enganosa nos nossos produtos e nos importados e não vejo nenhum órgão de defesa para nós, afinal, não se tem como provar uma acusação de que um produto dermocosmético não deu resultado (como comprovar o antes e o depois? ainda que isso ocorresse, sempre vão ter defesas como "a cliente não fez o uso adequado"). Enfim, somos enganadas sempre (só uma vez com cada produto, porém inúmeras vezes -experimentando, experimentando...- já que são milhares os produtos ofertados). Ufa! Desculpa o desabafo, mas voltando ao assunto inicial: vale a pena testar a dupla laser e botox? Muuuito obrigada! Parabéns pelo seu blog - alegre, dinâmico e alto nível nas informações. Bjs! Muito sucesso!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Jeanne! Querida,tudo vai depender do que vc busca e necessita.
Realmente, não existe creme milagroso. Simplesmente pelo fato de que NENHUM consegue aprofundar na pele e atingir a musculatura, onde esta localizado o "problema" das rugas peri-oculares.
Portanto, os cremes hidratam e tensionam levemente a delicada area dos olhos, mas ,ainda, nada substitui a duplinha botox + laser fracionado para conseguir a maior efetividade disponivel no tratamento desta área. Obrigada pelo seu carinho, sempre.Espero ter ajudado!
Grande beijo!