segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Euamocremes.com.br

Olá, amores!

Hoje eu ouvi de uma paciente :
-"Dra, você deveria patentear as fórmulas que você cria..."

Achei engraçado e resolvi contar a vocês como começou a minha paixão por cosméticos.

Vocês nem imaginam , mas eu nasci dermatologista.

Sim, minha mãe conta que eu, pequenininha,  não queria saber de bonecas, eu brincava, mesmo, era com potinho de cremes vazios...!

Certo dia, ela conta que entrou no meu banheiro e lá estavam: Uma coleção de potes de cremes utilizados por ela que acabavam e eu pegava para mim....quase uma obsessão!

Bom, TOC's ( leia-se transtorno obsessivo compulsivo ) a parte, a verdade é que, realmente, os cremes me alucinam e deve ser por isso que eu invento tanta moda na manipulação.

Pra mim, não basta o efeito final, acredito que tudo se complementa durante o tratamento, como digo sempre, para deixá-lo super/ mega atraente.

Começa pela embalagem, tem de ser luxuosíssima. No mínimo, dar vontade de guardar no cofre e ficar com o coração apertado quando a fórmula acaba e vc tem de jogá-la no lixo.




Segundo, o cheiro. Tem de ser nem de mais, nem de menos, mas na medida. Refrescante, suave, leve, único.



Terceiro, o toque. O ideal é que dê uma sensação de leveza, que hidrate na medida certa, sem deixar ressecar, nem besuntar a pele. Ao mesmo tempo, deve espalhar bem  e ter uma cobertura homogênea, de preferência, sem brilho. Se possível, ainda algum diferencial : brilho suave, particulas com vitaminas que se rompem ao serem friccionadas na pele, cor de base...





Quarto e não menos importante, o efeito. A fórmula ideal tem que dar resultado rápido, para incentivar o tratamento. Tem que ser incomparável, inconfundível, insubstituível, tem que ser o máximo!



Não que eu seja exigente ( imagina??!!), mas penso sempre nestes ítens básicos quando vou formular algo especificamente para os meus queridos.

Fico imaginando o resultado final do produto e, não raro, gosto tanto da fórmula que eu criei que o paciente sai da sala, após a consulta,  e eu mando fazer uma parecida para mim...

Coisas de Dra Fernanda...


Beijos carinhosos e até.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rsrs...mto fofo Drª Fernanda...eu qdo compro um potinho, fico c/ dó de jogar, e as vezes guardo.Rsrs. Amooo qdo me receita uma fórmula que é uma maravilha ao passar no rosto. Lembro bem de uma feita c/ caviar...é tdoooo de bom p/ passar no rosto. E o melhor...é o resultado né?

Grata

Bjnhss...
Izabel

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, queridona!
Q bom que vc aprova minhas invenções.
cada consulta, uma novidade...
Vou te esperar, ja estou com saudades...bjus!

Pedro disse...

To adorando teu blog... Eu também gosto de experimentar cremes caros, mesmo tendo consciência de que provavelmente não terei resultados melhores com eles. hehe Da La Prairie (ainda) só conheço um creme para a área dos olhos. Gostei bastante. Mas estou de olho em uma linha nova, Marine alguma coisa, se não me engano.

Falando no assunto, fiz um artigo sobre o creme mais do mundo: http://easttowestskincare.wordpress.com/2011/11/06/o-creme-mais-caro-do-mundo-vale-o-quanto-custa/