sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O outro lado da maquiagem!

Além do quesito estética, a maquiagem é uma ferramenta muito útil por nós, dermatologistas, em algumas desordens cutâneas pigmentares.


Doenças como o hemangioma, vitiligo e o melasma, por exemplo, interferem muito na vida social dos pacientes, e comprometem, de maneira muito impactante, a qualidade de vida dos seus portadores.


Desta forma, alguns laboratórios desenvolvem tecnologias de maquiagem para camuflar estas desordens e viabiliza, a estes pacientes, um convício social mais decente e digno .


O Dermablend, da Vichy, é um exemplo das opções de camuflagem disponíveis hoje no mercado, para disfarças as ditas "imperfeições"na pele.





Trata-se de uma base Corretiva de Alta Cobertura que proporciona cobertura imediata e total das imperfeições cutâneos, segundo o laboratório, durante 16 horas.



Encontrei um vídeo na net que demonstra muito bem o efeito do produto, veja só que impressionante:




Bom, como eu sou apaixonada assumida por maquiagem, nem preciso dizer que testei a base no meu rosto e AMEI o resultado, mesmo sem apresentar nenhuma condição dermatológica para ser camuflada. Foi essencialmente por curiosidade.

A cobertura é , realmente, impecável e fica bem homogênea na pele, uma textura linda.

Depois que experimentei, não fico mais sem, porém quase nunca utilizo ela pura.

A dica é misturá-la na palma da mão coma  sua base favorita, para garantir a cobertura super- ultra fixante.

Vale a pena testar.

Bjinhos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda,
O que vc acha de um post sobre bons demaquilantes? Tenho pele oleosa e fico super em dúvida qnd vou comprar. Bjos

Anônimo disse...

Dr. Fernanda onde encontro essa base em Cuiabá estou louca por ela ?
Obrigada

Anônimo disse...

Comprei a dermablend nude, para meu melasma não adiantou nada. Tenho pouco, mas está escuro devido ao verão brasileiro e simplesmente diminui mas fiquei parecendo que passei argamassa no rosto. Pode ser pela cor não sei ao certo, mas não ficou legal.