quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Xô, células mortas, deste rostinho...!

Queridos,  depois de alguns dia "OFF" , estou de volta.
E para retomar as dicas aqui do dicas de pele vou falar sobre um dos assuntos de "preferência nacional".


Afinal, a esfoliação facial é ou não é um vício?
Acredito que este momento, de cuidados de você para você, seja com esfoliantes, hidratantes, regeneredores, enfim, qualquer cuidado de pele gera um prazer inigualável e é assim, também com os esfoliantes.






Atendo muitos pacientes que me perguntam, diariamente, sobre a necessidade e a periodicidade do uso dos sabonetes ditos "esfoliantes"  faciais.
Ninguém sabe se deve usar, qual  a função, qual  produto escolher e de quanto em quanto tempo usar.


Bom, se você entender o objetivo da esfoliação, provavelmente entenderá como ele deve ser encaixado    ( e SE deve ) na sua rotina.


A idéia da esfoliação nada mais é do que promover um atrito físico, desencadeado pelas partículas, normalmente de polietileno, que desencadeará  uma diminuição da camada córnea ( a camada mais externa da pele ) e um afinamento, consequentemente, da epiderme.




O resultado será uma pele mais fina, mais homogênea em relevo, que apresentará uma maior possibilidade de absorção do seu tratamento belezístico de casa...nada mal, hein?


Falando dos meus favoritos, listo abaixo os 5 "mais", na minha opinião, dos esfoliantes nacionais diponíveis para uso domiciliar:








São eles:


1.) Dermotivin Scrub, Galderma : novidade- acabou de sair do forno!


2.) Ionax scrub, Galderma " : o clássico insubstituível !


3.) Complex up Gommage enzimática, Dermatus: para momentos especialíssimos!


4.) Normaderm gel esfoliante, Vichy : para se ter no box!


5.) Epidac gel esfoliante, Mantecorp : ideal para viagens!




Maassss, como nem tudo são flores, o excesso da esfoliação ( aquela frenética, quase que diariamente) pode induzir uma oleosidade rebote, aumentando a atividade da glândula sebácea, produzindo mais óleo e sensibilizando cada vez mais a sua pele.


Portanto, meus queridos leitores, a dica de hoje é : Esfolie a sua pele com MODERAÇÃO!


Sempre oriento meus pacientes a fazer uso destes queridinhos  a cada 15 dias., acredito ser o tempo ideal para manter as células mortas longe dali, sem agredir ou hiperestimular a produção de óleo.


Espero que tenham gostado.


Muitos beijos e até logo!

4 comentários:

Fernanda disse...

Adorei! Estou a procura de um esfoliante pra chamar de meu! rs

♥Bia♥ disse...

Olá Doutora.
Bem eu tenho um ritual rs. Adoro cuidar da minha pele e esfoliação faz parte dos meus cuidados.
Dos esfoliantes que a Srª listou eu uso o Ionax Scrub (Galderma).
Faço esfoliação uma vez por semana, de preferência a noite ;).
Ele deixa a pele muito macia e tem um cheirinho delicioso de limão.
Procuro fazer a esfoliação com movimentos suaves, sem utilizar muita força.
Adorei a sua listinha de esfoliantes, principalmente do Dermotivin Scrub.
Obrigada pelas dicas e mais uma vez parabéns pela resenha :D.
Bjs :*

Anônimo disse...

Adorei!Adoro ionax scrub!

Anônimo disse...

Acho o Dermotivin Scrub e o Ionax Scrub muito parecidos! Afinal, ambos são da Galderma né!