domingo, 16 de outubro de 2011

Cabelo, cabelo meu...!

Oi, queridos!

Hoje vou atender a alguns pedidos que chegaram por mim via e- mail.
Como pedido de leitor é uma ORDEM ( pelo menos eu tento...), aqui está o post sobre os meus cuidados com os cabelos.


 Vou revelar o meu passo-a- passo de cuidados diários, semanais, quinzenais e mensais com as madeixas, mas por favor, não assustem.

Sou meio ( totalmente ) exagerada no quesito "cabelos"( novidade...!).

Deve ser algum trauma de infância ou coisa de dermatologista sei lá...

O fato é que desde muito tempo invisto na SAÚDE dos meus cabelos e venho insistindo para as minhas pacientes fazerem o mesmo.

Abaixo, seguem os cuidados na minha rotina de tratamento capilar, para garantir brilho, força  e crescimento ultra-mega acelerado ( amo cabelo comprido!)

1.) Diário = cápsulas da beleza!




Tomo cápsulas fortificantes DIARIAMENTE.
Vou fazendo um rodízio entre elas, mas estou sempre tomando algum suplemento voltado para a saúde dos fios.
Acabo alternando entre as minhas fórmula manipuladas, as industrializadas ou, porquê não dizer as 2 coisas juntas, em momentos de estress.
A verdade mais verdadeira é : Eu não espero o cabelo cair...!
Quando percebo que estou num ritmo acelerado, com muitas preocupações ou carga excessiva de responsabilidades ou trabalho...PIMBA! Cápsulas de cabelo nela!
Este dias até aconteceu um fato engraçado.
Eu estava com dor de cabeça de noite em casa e pedi ao meu maravilhoso e solícito marido que pegasse um comprimido de dipirona para mim.
Depois de 10 min contados no relógio, ele procurando  e nada do meu remédio aparecer, grita ele :

-"Amor, não achei dipirona. Aqui em casa só tem remédio para crescer cabelo..."

Moral da estória : Fico sem dipirona, mas não fico sem vitaminas para as madeixas!!

2.) Semanal =  reposição de vitaminas!



Todo domingo faço hidratação caseira nos fios.
Dia de semana é complicado...quando eu terei tempo de parar tudo e deixar a máscara agir, 15 minutinhos?
Portanto, o dia de beauté eleito por mim para cuidar da cabeleira é domingo.
Lavo com shampoo anti-resíduo ( no momento , estou com o Solutionist da Matrix ) e aplico uma bela máscara capilar, enriquecida com vitaminas ( alterno entre queratina, creatina e pró vitamina B 5)  e água thermal.
Como já disse antes, em outros posts,  a minha regra é : Invisto o dobro do que gastei para prejudicar      ( mechas ) em bons produtos para recuperar.




3.) Quinzenal = banho de luz!



A cada 15 dias, trago o meu laser capilar do consultório e aplico no meu couro cabeludo e nos fios.
O objetivo é dar brilho ( fico com cabelo de diva...!) e estimular a circulação de couro cabeludo.
Acho fantástico o efeito dele nos fios e como o couro cabeludo fica mais saudável.!




4.) Mensal= operação "ressucita defunto"!



Mensalmente, em um domingo, claro, tiro 1 hora para uma hidratação bombástica dos fios.

Eu dei o nome carinhoso de "operação ressucita defunto"  porque o sistema é  um pouco ( muito) mais complexo.

Neste dia, misturo uma ampola de recarga proteica, tipo Power Repair B, da Loreal + máscara poderosa tipo Moroccanoil+ óleo Morocannoil +  ampola de vitamina A +  ampola de Vitamina B5 , deixo agir 20 min e , em seguida, aplico o  aparelho de pulverizador térmico com  água thermal, vitamina C  equeratina manipulada por mim.

Esta técnica, eu mesma inventei pensando nas necessidades dos fios que pedem socorro depois de tanta química e calor de secador.

O fato é que dá certo.

O cabelo fica invejosamente poderoso e arrebatador.



Bom, as dicas estão dadas.
Como eu disse, não se assustem!
Eu sou exageradamente precavida nos cuidados com os os fios.

O que eu  faço com meus pacientes e espero de vcs é que não esperem ter problemas nos fios ou couro cabeludo para buscar ajuda.
Cabelo necessita de cuidados ultra especiais e é preciso "regá-lo" regularmente  para vê-lo crescer forte e com brilho.

Espero ter ajudado!

Um beijo grande e até!

7 comentários:

Anônimo disse...

Dra meu marido comprou um laser para cabelo,se chama hair laser,posso usar?Fico receosa destas novidades...Você conhece?

Danielle disse...

Dra Fernanda, bom dia!
Fiquei muito interessada nas cápsulas da beleza!!
Indique algumas que você já testou e aprovou!

Bjos

Marcelle Pinna disse...

Olá, Doutora!
Queria saber quais os nomes e marcas dos produtos citados... Por exemplo: Capsulas de cabelo, suplemneto para os fios. Onde compro, quais os nomes e marcas de um bom? E essas vitaminas, quais compro?? E sobre o laser capilar... nunca tinha ouvido falar. Como funciona, pra que serve exatamente, quanto custa em media, tem em todo consultorio dermatologico? Qq um pode fazer?
Muito obrigado, adoro seu blog!
Aguardo as repsostas! :o)
bjs, Marcelle

Anônimo disse...

Oi Drª Fernanda, Adoreiiii!!
Já anotei, aliás tem tantas coisas anotadas p/ próxima consulta!Rsrs.
Quero ver umas pílulas p/ tomar.
Bjnhss...
Izabel

Anônimo disse...

Nossa, adorei tb! E onde voce compra os produtos da Moroccanoil? Se você coloca o óleo junto ele nao prejudica a absorção das proteínas? E o shampoo anti-resíduo semanal não é muito? Uma vez um médico me disse que tinha que ser 1 vez por mês, mas eu só uso quando faço hidratação protéica com creme da Fios & Pontas, vc já usou?
Obrigada pelas dicas! Beijo,
Eloisa

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Hair laser é um laser domiciliar, não é tão forte quanto aquele para uso médico, mas é bacaninha.
Marcelle, o laser capilar é um tratamento médico para estímulo da circulação no couro cabeludo e , consequentemente, fios fortes e brilhosos.Qquer um pode fazer, o preco das sessoes variam.
Cápsulas que estou tomando no momento: Inneov nutri care + outras de manipulação.
O Moroccanoil compro em Nova York ou no mercado livre quando nao vou viajar. Pode misturar o óleo sem problemas e o shampoo anti-resíduo é para ser usado até 1 x por semana.
Varia de caso a caso, ok?
Izabel, estou c saudades!

Bjinhos para todas!

Anônimo disse...

Obrigada! Vou tentar fazer igual, só o laser que não, meu cabelo cresce até demais, esse laser funciona para calvície genética masculina também?
Beijo,
Eloisa