domingo, 30 de outubro de 2011

Um pequeno adendo..!

Oi, amores!

Meus leitores amados, queridos, maravilhosos...vamos combinar uma coisa?

Vamos continuar essa troca de experiência aqui no blog... eu falando sobre os novos produtos, tratamentos dermatológicos e tudo mais que envolva a dermatologia e vocês TIRANDO AS SUAS DÚVIDAS.

Desculpem, meus queridos, mas o objetivo do blog não é e nunca foi fazer consulta virtual.

Não é ético comigo, nem com a minha profissão e , muito menos, com vocês.

Vou repetir, ainda uma vez, que prescrever envolve muitos detalhes que só um exame físico ( eu disse FÍSICO)  nos possibilita.




Detalhes da pele durante o exame, detalhes da consulta médica  e, até mesmo, pequenos detalhes sobre a rotina do paciente e histórico de outros tratamentos são fundamentais para a montagem da prescrição DAQUELE ou do OUTRO paciente.




Não há outra forma sem ser assim e nada substituirá essa medicina, que aliás é a única existente e que precisa de um contato real.





Portanto, pela saúde da sua pele e para preservar o meu juramento de não corromper, de maneira nenhuma o código de ética médica que envolve o exame médico,  não vou responder posts pedindo indicação de produtos ou manejo terapêutico.

Procurem um bom dermatologista na sua cidade, que possa te acompanhar durante o seu tratamento ou, até mesmo, te atender em uma emergência.

Não quero deixar de escrever no blog por perceber que ele está desviando do caminho em que eu me esforcei por colocar: o do caráter informativo, tão somente.
Ainda, AMO escrever e desfrutar de todo este contato multipessoal que ele me proporciona.






Saibam meus queridos , que é um prazer responder os posts, tirar dúvidas, explicar, atentar, desvendar o mistério de alguns assuntos, mas me dói dizer que não sou eu quem vai te TRATAR ou conduzir o seu caso.

Contem comigo sempre e é essa a minha função.
A de estar aqui, na frente deste computador, ajudando no que eu puder para que cada um de vocês descubram o delicioso caminho que envolve tratar a pele.

E estarei torcendo, hoje e sempre, para que eu possa ter colaborado, dentro das minhas possibilidades éticas e reais com o sucesso do tratamento de cada um de vocês.



Bejinhos e até breve!

7 comentários:

Anjos disse...

Passei pra te desejar uma linda semana!
Estou de acordo com tudo que vc relatou no post.
Bjcas
http://anjos-anjos04.blogspot.com/

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Obrigada, querida! Sei q vcs , leitores carinhosissimos, eriam me entender.!
Ótima semana p vc...um beijo grande!

Anônimo disse...

Oi Drª Fernanda, certíssima!
O blog está ótimoooo!!!
Um linda e abençoada semana!
Bjnhss...
Izabel

Anônimo disse...

Oi

Dra. Fernanda conheci seu blog há 03 dias, e simplesmente adorei, pois sou louca por protetor solar e vi q você sempre fala sobre isso.

beijos

Carla Maria

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Izabel, obrigada pelas palavras doces ..vc é muito querida! carla, seja bem-vinda! Espero que eu possa corresponder à altura...bjinhos!

♥Bia♥ disse...

Oi Drª sempre que posso leio seu Blog.
Adoro ler suas resenhas sobre os produtinhos. Principalmente protetor solar. Adoro :D
Beijocas :*

ESTER disse...

CONCORDO COM TUDO QUE DISSE, PARABÉNS E CONTINUE SEU TRABALHO HONESTO,,,NUNCA DEIXE DE NOS ESCREVER, PQ ESSE SEU BLOG É SIMPLISMENTE MARAVILHOSOOO...ADORO!!!

BJUU