Hj gostaria de falar sobre os procedimentos dermatológicos e o impacto que eles têm na sociedade.
Sim, sim...vc entendeu bem...
Atualmente, os pacientes têm muito medo no que se refere ao tratamento cosmético. E a culpa disso é dos excessos que tem sido cometidos por aí.
Temos vários exemplos na mídia do que não se deve fazer na dermatologia.
Muitas atrizes, apresentadoras, e etc que transformaram sua face em uma caricatura bizarra, nada natural. Este processo, da busca desenfreada e desequilibrada pela beleza, gera medo e pânico na sociedade " normal", que quer envelhecer bem, com " dignidade".
O que eu tento explicar para os pacientes durante a consulta é que cada profissional tem um perfil de trabalho.
E que vai depender do que o seu dermatologista acha bonito e o conceito que ele tem do " natural" para o trabalho que ele vai realizar em você.
A minha opinião, em relação aos procedimentos estéticos, é o famoso " Menos é mais". Eu já tinha esse conceito em relação ao que eu buscava nos meus pacientes, fato que se consolidou com a experiência que eu adquiri trabalhando com a Dra Karla Assed, dermatologista dos famosos, no Rio de Janeiro, que pensa exatamente como eu.
Acho bacana ver e admirar mulheres bem -cuidadas, que envelhecem sem forçar a barra, através de procedimentos na medida exata para cada uma.
Acho mais admirável, ainda, profissionais que sabem frear as exepectativas irreais de seus pacientes em nome da beleza e da naturalidade.
A minha concepção de beleza é a harmonia. Poder proporcionar um equilibrio, sem excessos nem desfigurações.
Em nome da beleza, vale o que é adequado para cada um, da melhor maneira possível.
Fica a dica de hoje.
Desejo um envelhecimento digno, a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário