quinta-feira, 10 de março de 2011

Saiba mais sobre os nutracêuticos...

Olá.


Você já ouviu falar em nutracêuticos?
Trata-se de alimentos, ou parte deles, com a capacidade comprovada de gerar benefícios à saúde e, ainda,  tratar ou prevenir doenças.
Estes produtos vêm ganhando força na atualidade, por conta do estilo de vida corrido e  do aumento da qualidade de vida da nossa população.
É um fornecimento extra de vitaminas e minerais direcionados, aquela forcinha que não conseguimos garantir com a alimentação, entende?
Bom, a idéia é tão boa que muitos laboratórios têm investido grandemente nesse setor e uma enchurrada de polivitamínicos têm sido apresentado pelas empresas.
Porém, uma fato importante que muita gente desconhece é que existem indicações específicas para fazer uso destes medicamentos.
Sim, eles podem piorar a sua pele ao invés de melhorar, se não houver uma indicação clara e específica para o seu caso.
Muitas vezes aqui no consultório tive que suspender suplementos alimentares porque estavam acabando com o meu trabalho!! Resumindo, deixando a pele um CA-CO ao invés de melhorar, acredita?




Portanto, meus caros, fica a dica pós - carnavalesca de hoje:

Evite a auto-medicação!!

Mesmo que pareça um simples suplemento, consulte sua dermatologista para saber se é o SEU caso, ok.

Lembre-se de que esses medicamentos devem ser aliados, e jamais vilões no seu tratamento dermatológico.

Um bom retorno pós- carnaval a todos!!

Um comentário:

Verônica Nardez disse...

Olá Dra!

Com o estresse e a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível se alimentar corretamente e alguns nutrientes acabam faltando. Hoje é possível repor determinados nutrientes com alimentos em cápsulas o que está se tornando muito comum nas receitas de vcs médicos e nutricionistas. FUNDAMENTAL!

Estou em falta contigo, hj nao consegui chegar a tempo... muita receita sua p manipular rsrsrrs - amanhã remarco nosso peeling (quero minha pele clarinha) :)

Bjo Dra