sexta-feira, 6 de maio de 2011

3 minutos fabulosos!!

Olá.

Hoje vou ensinar a fazer uma hidratação nos cabelos estilo" diva", bom e barato.

Sabe aquela ampola de tratamento para cabelos da linha Pantene " 3 minutos milagrosos"?
Pois é , vou transformá-lo em "3 minutos milagrosos , maravilhosos e  fabulosos".

Misture em um recipiente:

  • 1 ampola do Pantene " 3 minutos milagrosos"

  • 1 ampola de Arovit:

  • Medida de 1 tampa de Bepantol líquido:

  • 5 Borrifadas de Água thermal:


Misturar tudo em um recipiente e reservar.
Desta forma, vc garante não só a hidratação, mas também a reposição de vitaminas e oligoelementos essenciais para a saúde dos fios.

Após lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos, aquele de limpeza profunda, separar as madeixas em mechas e aplicar a misturinha poderosa em todo o cabelo, deixando 1 cm da raiz.

Após, colocar uma touca metálica no cabelo, aquela estilo " astronauta" e aguardar 3 minutos para enxaguar.

Se esconda do marido no banheiro , aproveite para fazer uma máscara de argila na face ( assunto para um próximo post...) e aguarde os 3 minutos para enxaguar as madeixas.
Após o enxague, tire o excesso de água,  borrife água thermal  e seque como de costume.

Cabelos lindos e maravilhosos garantidos, com menos de 10 reais!!

Fica a dica da dermato- amiga- quase cabelereira de hoje!!

Bjinhos e até mais!!


15 comentários:

Michelle S Lima disse...

Muito legal! já está na minha lista "beautiful hair". Abraço e bom final de semana.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Experimente, Michelle, depois me conte!!
Bjinhos e bom fim-de-semana!!

Ivana disse...

Dra. Fernanda, onde encontro o Bepantol líquido?? Não acho o bendito em lugar algum!
Aproveito para dizer que já sou adepta do seu blog, que é ótimo e tem dicas maravilhosas!
Ah! Tenho que agradecer tbém por ter deixado minha pele um luxo!!! :)
Bjs e parabéns!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Ivana!

Querida, normalmente encontra em farmácia comum. De vez em quando fica em falta mesmo, mas fique atenta que deve voltar para as famácias logo, logo.
Fico muuuiiito feliz em saber q está gostando e quanto a pele...mérito de nós duas, amore!
Bjinhos!

Fernanda disse...

Adorei! Vou testar!
Parabéns pelo blog, descobri ele pesquisando no google sobre hidratante com fps e agora não consigo mais parar de ler.

Any disse...

Seu blog é muito interessante. Adorei a dica da hidratação, vou fazer com certeza.
Parabéns por sua dedicação.
bjo.

Anônimo disse...

Já anotei tudo!!
Vou fazer e depois falo como ficou.
E parabéns pelo blog e obrigadaaaaaa por ser tão atencios,dedicada com suas pacientes e pelas dicas maravilhosas!!!
Bjnhsss...
Izabel

Anônimo disse...

Dra Fernanda, não poderia deixar de lhe agradecer pelos 3 minutos fantásticos q transformaram meu cabelo ontem! Ele estava sem movimento e sem brilho e agora além de resolver esses probleminhas eu consegui de quebra uma redução de volume (a causa da minha guerra contra eles). Só fiz uma modificação: como não achei o Bepantol líquido pus no lugar o óleo de Argan, fiz mal?
Beijos e parabéns por esse blog viciante...
Renata, NatalRN.

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Renata, vc arrasou!
Realmente o bepantol liquido esta em falta e o argan é uma das opções de substituição assim como o semi de lino.
Fico feliz por ter cumprido a minha função, mais uma vez.
Bjinhos e venha sempre !

Paula disse...

Drª .. acabo d saber da existência do seu blog e tô amando as dicas .. vou espalhar geral!! Ando sumida do consultório, apesar d precisar urgente d consulta .. mas enfim .. quero parabenizá-la por ajudar-nos, mto bom mesmo!!

Chay disse...

Dra. meus cabelos são mega oleosos, posso fazer essa hidratação? eles não ficarão mais oleosos? Bjos, adoroooooo seu bloggg....

Anônimo disse...

Oi Dra. Meu nome é Ruthe, eu queria te perguntar se eu poderia trocar a água thermal, por algo mais conhecido, ou derrepente usando toda hidratação sem ele, eu posso? Vai dar o mesmo resultado?
Me Ajuda?

Acabei de ler seu blog e já viciei..
Acho muito bonito você criar um blog e com seus conheimentos, dividir e ajudar pessoas que precisam, e não sabem o que fazer, e não tem como ir á um dermatologista... Está de parabéns*

Unknown disse...

Dra Fernanda, meu nome é Michele Rosa e moro em Osasco/SP.

Estou adorando cada dica que leio no seu blog, parabéns e continue com esse trabalho maravilhoso. Estou pensando seriamente em viajar para a sua cidade nas minhas férias só para passar em uma consulta com você.

Tenho que dizer que seu blog está anexado na minha lista de favoritos... Muito bom mesmo, seu blog foi indicado por uma amiga e eu logo repassei para várias outras, afinal de contas, quem nao quer ficar cada dia mais linda, ainda mais com as suas dicas rsrs...

Um beijo grande.

Anônimo disse...

Oi Drª Fernanda,
Passando para agradecer as dicas maravilhosas que sempre posta no blog.
Depois de muitooooooo procurar e não encontrar...finalmente encontrei o Bepantol líquido (difícillll) Enfim, experimentei essa receita e....ameiiiiiii...já ao aplicar, senti o efeito! Não deixo mais de fazer, meu cabelo ficou Tudoooo!! *----*
Obrigada!!
Bjnhss...
Izabel

Anônimo disse...

Estou apaixonada pelo Blog, pena que só encontrei agora que estou ficando quase careca. Mas sinto que estou dando a volta por cima kkkkk. Uma dica importantíssima, nunca vá à uma cabeleireira desconhecida, ela pode te deixar assim como eu estou hoje, catando fios no chaaão. Rs!
Dra. Fernanda sou sua fã, e com as dicas daqui já estou me sentindo outra pessoa. Hoje em dia COMO cápsulas de cabelo com farinha
kkkk e uso 3 Minutos milagrosos "religiosamente".
E o melhor de tudo, moro no Rio de Janeiro e tenho Sephora Uhulll.
Bjs e obrigada por tudo.
Luah Niddan