Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 24 de maio de 2011

É hora de cuidar da pele... 1.) SOS MANCHAS!!

Olá.

Meus amores, APROVEITEM!! É hora de cuidar da pele!!

Simmmmm....!!! Não que antes não fosse a hora, mas agora, de Maio a Agosto, é hora de investir em tratamentos mais sofisticados para recuperar a pele com intensidade, efetividade e muita segurança.

Pensando nos tratamentos de pele perfeitos para serem feitos nesta época do ano, vou falar, em cada post, sobre um problema de pele específico e o programa SOS que vc pode fazer para recuperá-la.

O  1° post  do " É hora de cuidar da sua pele..." será  sobre o terrível Melasma.



Se você é mulher, toma anticoncepcional e mora em cidade quente, prepare-se. Você é uma forte candidata a apresentar estas temidas manchas na pele, em algum momento da sua vida.

Não há  como escapar desta estatística que eu mesma venho observando no consultório: Fatalmente, todas nós iremos manchar a pele, em menor ou maior grau, em algum momento da nossa vida.
Sabe qual é a única solução?  Amar a sua dermatologista (parte importantíssima do tratamento...!!)  e começar um tratamento preventivo, já, e continuar para o resto da sua vida!!



Ficou assustada? Pois saiba que a queixa de manchas na face é a líder das minhas consultas aqui no consultório e o seu tratamento é um verdadeiro desafio.
O que acontece é que este é um tema de tão grande estatística no meio dermatológico, que há inúmeros lançamentos e criações na tentativa de amenizar o problema. Só que o buraco é mais embaixo.
Entenda porquê.

Saiba quais fatores são colaboradores ou determinantes no aparecimento das manchas de pele:

1.) Genética:


É aquele velho ditado, que repito sempre:" Não tem mancha quem quer, só tem mancha quem pode" ...certo??
Isso quer dizer que a causa apresenta um fundo genético importante e que, consequentemente, o seu tratamento é para o resto da vida, uma vez que não conseguimos tirar este gene de vc, entende?
E mais. gene não escolhe raça, nem cor, nem idade. Olha a Lindsay Lohan sofrendo com as manchinhas, em um dia que os papparazzi a flagaram sem maquiagem:



2.) Sol

As amantes de Sol que me perdoem, mas tratamento de pele é in-com-pa-tí-vel com a exposição solar. Sim, porque é ele o grande vilão na formação do  pigmento da pele.
Lance mão dos auto-bronzeadores e dos bluhs efeito bronze que existem por aí para te dar um ar " corado", mas fuja do Sol.
#Fato#


3.) Hormônios

Se você é mulher, tomando ou não anticoncepcional...me desculpe, mas você já nasceu com um fator de risco para manchar a pele! = Hormônios!
Anote aí, mas uma desvantagem de ser mulher!!


 

Portanto, meus caros , o seu tratamento também tem que ser tão complexo quanto o que o está causando, entende?
Dentre os tratamentos SOS possíveis, há uma série de opções disponíveis e cada dermatologista possui as suas preferências.
As mais indicadas são:

-Peelings Clareadores


-Luz Intensa Pulsada, em determinados casos



Tudo irá depender do  tipo e do nível de pigmento na sua pele:

Se a mancha está mais superficial ou profunda.
(Nem preciso explicar que a mais profunda exige mais paciência e persistência no tratamento, né?)


Portanto, meus caros, agora que vcs estão experts em melasma, desconfie de tratamentos milagrosos ou superpoderosos.

O  melhor tratamento é aquele montado para o SEU caso.

Aquela estória de " minha vizinha fez e ficou ótimo" pode não funcionar para você, assim como há um tratamento que é o seu número.
O importante é consultar um dermatologista, fazer um exame dermatológico específico e seguir a orientação proposta por ele à risca.

Assim, a conquista da pele dos seus sonhos está cada vez mais próxima de virar realidade.



Bjinhos e mãos à obra!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo c/ tudoooo...Adorava tomar um sol...Desde que comecei minhas consultas nunca mais tomei sol.Ah! E amooo minha dermatologista.Rsrs...
Bjnhss...
Izabel

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Izabel!! Querida, vc está no caminho certo!! Não é a toa que está com uma pele lindaaa!!!
Bjinhos