terça-feira, 17 de maio de 2011

Anti-brilho baratex!!

Olá, meus queridos!!

Desculpe a ausência, tenho trabalhado muuiiitttoooo...!!

A dica de pele de hoje é sobre aquilo que venho falando há algum tempo para vocês: a questão do brilho facial.


A dica da amiga-dermato que vos fala continua valendo: Brilho é diferente de viço.
Brilho só é admissível nos cabelos e nos acessórios que vc carrega em você, entende??

Brincadeiras a parte, ninguém quer a pele oleosa, certo?

Pelo menos, até hj, nenhum paciente se sentou na minha frente e disse: Dra, quero oleosidade no rosto!! #fato.



O problema é que o buraco é mais embaixo.
Não é tão simples assim regular a atividade das glândulas sebáceas, ainda mais em se tratando de uma cidade que faz 40 graus na sombra, como Cuiabá!

Portanto, dicas a respeito de como manter a pele sequinha durante o dia são sempre bem-vindas.

Mas afinal, onde quero chegar?  No " Blotting Papper ", vc já ouviu falar?

Aquelas folhinhas anti-brilho que tiram  a oleosidade da pele sem retirar a maquiagem, sabe?





Existem várias importadas por aí que variam de 19 a 50 reais um pacotinho contendo 50 folinhas descartáveis para remover o brilho da face.
Eu, adoorrooo, sou fã incondicional, carrego na bolsa, no carro, na minha mesa de atendimento...!! Quase faz parte de mim.

Portanto, aprenda já a fazer os seus próprios lencinhos anti-brilho!!

  1. Compre folhas de papel de seda, aquelas de papelaria. Escolha uma cor bem neutra, tipo branca, nude ou azul clara,  para que vc não corra o risco de ficar com o rostinho pink, ok?
-Custa em torno de 5 reais a folha.
                                 


2.  Corte estas folhas em retângulos pequenos, de 8 cm x 5 cm. Mais ou menos do tamanho deste, da Clean and Clear:



3.Guarde os lencinhos em um porta-celular bem fofo, dentro da bolsa ou aonde vc desejar:
4. Use quando achar necessário, em suaves comprimidinhas na pele  e descarte o lencinho utilizado, como é o caso das famosas de Insensato Coração:



Espero que tenham gostado da dica.

Muitos beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Adrianna Estival disse...

Olá, Dra. Fernanda,
Adorei essa dica,como todas as outras que experimentei
Aliás, só tenho elogios a vc como profissional, ha mais ou menos um ano, procurei seu consultório, confesso que um pouco descrente, pois já havia realizado outros tratamentos, com outros profissionais e nada, mas agora depois de um ano, modéstias a parte, estou com uma pele maravilhosa, de pessego e, cá entre nós, de causar inveja.
Um grande beijo

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Adrianna, muito bom te ver por aqui!!
O mérito da sua pele maravilhosa é a do "trabalho em equipe"....o meu, de te indicar bons produtos e o seu, de ser disciplinada com o seu tratamento!
Parabéns!! Vc é uma das minhas pacientes-exemplo!!
Bjinhos e continue acompanhando o blog!!