quarta-feira, 16 de março de 2011

Conselhos de dermatologista.


Olá,

Hoje resolvi compartilhar algumas dicas de pele valiosíssimas com vocês!

Fiz uma seleção de alguns conselhos  indispensáveis que dou para as minhas pacientes e resolvi dividir com vocês aqui no blog.




Os dez mandamentos da pele perfeita:


             1.)    Use sempre um sabonete específico para a sua pele.
             Parece um detalhe, mas o sabonete é TUDO. É ele que vai preparar a sua            pele para  receber e absorver melhor a próxima etapa do seu tratamento. Faça o teste, depois que você experimentar um bom sabonete para o seu rosto, nunca mais consegue ficar sem.

      2.)    Nunca durma de maquiagem.
Amigas, maquiagem é tudo de bom, mas só quando acordada, ok.
As partículas entopem os poros, não deixam a pele respirar, retém o sebo e predispõe à acne. Não preciso falar mais nada, né?

     3.)    O filtro solar é  o seu melhor amigo.
Nunca duvide dos conselhos do seu dermatologista que é especializado nesse assunto de pele e não abra mão nunca do seu filtro solar.
É ele que vai te proteger , nesse país ultra tropical, da super exposição solar a que estamos expostos dia- a dia, prevenindo o envelhecimento precce e o Câncer de pele.

       4.)     Ácidos hoje e sempre.
      Não há como substituir. Éle traz benefícios ímpares para a sua cútis. Aquela cara de " pele de rica", como diz uma paciente minha. Remodela o colágeno, clareia, uniformiza, esfolia, contrai os poros...essencial!!

5.) Não descarregue a ansiedade na sua pele.
Saiba que o seu corpo não vive bem como se fosse uma panela de pressão mas  que a sua pele não é o seu saco de pancadas. Por isso, aprenda a canalizar as emoções  e a ansiedade de uma outra forma sem descontar na pobrezinha, ok? Tire a mão do rosto, já!!

6.) Hidrate a pele na medida certa.
Nem de mais, nem de menos. A medida da hidratação da pele é a exata para oferecer os nutrientes sem carregá-la de mais. Pele muito hidratada é mais predisposta à acne e ressecada demais é mais tendenciosa às reações alérgicas.

7.) Use produtos anti-age.
Tenha sempre um anti-sinais como aliado. Nunca é demais oferecer produtos anti-oxidantes e estimular um colagenozinho, certo?

8.) Tome cápsulas anti-oxidantes.
É aquela forcinha extra para ajudar, de dentro para fora, o fortalecimento dos cabelos e unhas e melhora da pele. Sempre haverá uma fórmula especial para você.

9.) Use e abuse da água thermal.
Aplique na face, cabelos, faça compressas nas pálpebras, coloque na máscara capilar, dilua o ácido, antes da maquiagem ...enfim!!  É a tiete dos bastidores da pele perfeita.

10.)Ame a sua pele.
È isso aí. Não há como ter uma pele de diva se não há amor nessa relação entre vocês. Se aceite do jeito que você é, com a pele branquinha, morena- jambo, com tendência a cravos, poros dilatados, olheiras,... mas saiba sempre que você ainda pode melhorar.
Entenda a fisiologia da sua pele para que você compreenda, também, porque o seu tratamento é necessário na conquista de uma pele perfeita.


Fica a dica. O desafio está lançado.

Projeto- pele-perfeita 2011, já!!!

Mts beijos  e até mais!

4 comentários:

Flavia disse...

Adorei as dicas e ja sigo todas. Tomare que consiga manter minha pele bonita e "com cara de rica" por muitos anos.

Bjks

Flavia Chaves Fehlberg
http://pontodamulher.blogspot.com

Michelle S Lima disse...

Olá querida Drª Fernanda, também adorei as dicas! quais são essas cápsulas antioxidantes? só são manipuladas? outra pergunta: uso o ácido retinóico 0.025% todas as noites, acho ótimo, porém percebi um aumento da oleosidade na pele, essa reação é normal? posso usá-lo todas as noites? mais uma(rsss): o dermaOX da La Roche funciona também como hidratante?
grande abraço

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Flavinha, a sua pele já está com " cara de milionária"...!!!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Michelle.
As cápsulas são, preferencialmente, manipuladas para ficar mais personalizadas.
Observe se o seu ácido está muito cremoso, prefira algo em gel, ou, ainda , troque o seu filtro solar.
Adoro o derm Aox, prefiro o creme ao serum, é bem sequinho...
Mts beijos e até mais!!