quarta-feira, 9 de março de 2011

A mágica da Vitamina C !!!

Olá.

Eu acredito que vcs já devem ter ouvido falar sobre ela, mas não custa conhecer um pouco mais sobre essa unanimidade.
É uma das minhas favoritas no tratamento da pele, traz benefícios incomparáveis para a cútis, mas tem que saber usar para evitar sua oxidação ou o aumento da oleosidade da pele.
Isso mesmo, apesar de MA-RA-VI-LHO-SA, a danadinha da vitamina C é meio fresquinha na sua preparação. Pode se oxidar facilmente quando em contato com o ar e perder a sua finalidade antes mesmo de chegar até a pele. Além disso, em pacientes com pele oleosa, pode contribuir para a formação de cravos ou, até mesmo, predispor a um quadro de acne quando estiver em um veículo  ( base ) que não te favoreça.
Mas porque eu amo tanto essa maravilha?
  • Porque ela é um dos anti-oxidantes mais potentes que temos disponíveis por aí, portanto, uma de suas funções é correr atrás do radical livre, se juntar a ele e impedir que ele acabe danificando nossa células.
Isso a torna, ainda, um excelente produto rejuvenescedor.
  • É clareadora, comprovada cientificamente.. Não dá para comparar com outros agentes clareadores mais potentes que estão disponíveis, mas é bom saber que, enquanto você rejuvenesce está dando uma forcinha no clareamento também, não é.
  • Protege a sua pele dos efeitos nocivos da irradiação solar. Veja bem, ela não é um filtro solar, mas ajuda as células a ficarem íntegras enquanto há o stress oxidativo causado pelo Sol.Nada mal, hein?
  • Mais uma vantagem do uso tópico da Vitamina C: Gestante pode usar!!Afinal, as gravidinhas tb têm direito de ficar com a pele impecável, certo??
  • Outra vantagem é que ela é super versátil e pode ser aplicada em qualquer idade, tanto como prevenção, como para tratar rugas e sinais de envelhecimento, a concentração é que muda.
Bom,  como nem tudo são flores, há algumas dicas para usar esse produtinho quase milagroso sem ter que suspender a aplicação.
Prefira usá-la após loções secativas ou reguladoras de oleosidade da pele. Assim ela fixa melhor sem deixar sua pele oleosa no fim do dia.
Outra sugestão: Na minha experiência, prefiro manipulá-la em pó e explicar ao paciente como aplicar a misturinha na pele. Adoro!!!
Assim o paciente participa da preparação da sua vitamina  e não perde NENHUM do seu efeito antes de chegar até a pele. Você a aproveita 100%!!


Como dica de uso, indico  2 importadas, uma  que vem em um estojo SUPER-BACANA , em cápsulas para uso tópico  e uma outra que vem em pó. E, ainda,  a versão brasileira que eu criei na manipulação, chamada Radiance C, em pó. ( perfeita!!)


Fica a dica e comece já a usar. Sua pele vai te amar!!




4 comentários:

ft Michelle Salerno disse...

Oi DRª, vc já ouviu falar sobre aplicação de Melhoral C sobre a pele? Dizem que por conter a vitamina C é bom e promove o efeito antioxidante. Procede ou não?

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Olá, Michelle.

A vitamina C de uso tópico é cheia de particularidades para ser efetiva. Mesmo com toda tecnologia da farmácia de manipulação , as vezes ainda perdemos em estabilidade, imagina um comprimido proposto para ser administrado via oral? Definitivamente, sem consistência.

Mts beijos pra vc!!

Anônimo disse...

Dra. como posso adquirir sua vit.c e a base clareadora? moro em mg. obrigada

Unknown disse...

gostaria de saber se há venda on line desse prosutos? e aproveitando para agradecer muito pela sua dosponibilidade em dividr tantas informações com a gente!! bjo e obrigada