Domingo, dia das Mães ( parabéns a todas as mamães!!) e eu aqui preparando uma super aula sobre Peelings.
Como sempre acontece comigo quando preparo as aulas, vem logo aquele pensamento: "Porque não levar este tema para o blog, com uma linguagem menos científica??".
Aí veio a idéia e é sobre esse assunto es-sen-ci-al na vida de qualquer pessoa que deseja se cuidar , que vamos falar hoje.
Primeiro é preciso entender que a pele é um órgão dinâmico, em que as células estão, diariamente, migrando da camada mais profunda da epiderme com a intenção de chegar até o topo e ser eliminada, a famosa esfoliação.
Os peelings são, basicamente, aceleradores deste processo, aumentando o que chamamos de "Turn over" celular, eliminando a camada de células mortas impregnadas no estrato superficial e estimulando uma nova pele, mais bonita e mais clara.
O que acontece é que "Peeling"é um termo genérico. Há diversos tipos e concentrações de ácidos e cada dermatologista tem as suas preferências e sua experiência com algum tipo específico.
Por isso, dizer que já fez peeling e que não adiantou nada, não quer dizer absolutamente nada para mim. Porque não posso saber qual tipo, como e em qual concentração ele foi realizado para poder avaliar.
Existem diferentes tipos de Peelings:
- Peeling qumíco ( aquele em que há a aplicação de uma substância química na pele )
- Peeling Físico ( aqueles causados por Laser)
- e Peeling Mecânico ( causados por uma máquina, exemplo: Peeling de Cristal e de Diamante).
Independente do tipo, o objetivo será o mesmo: Provocar um "trauma "programado com o objetivo de estimular uma pele nova e , dependendo do grau de estímulo que se deseja, escolhemos o tipo de peeling e a profundidade específica para cada caso.
Este é um dos meus tratamentos preferidos.
Acho que nada substitui os peelings no hall de tratamentos dermatológicos disponíveis.
Entretanto, é essencial saber escolher o tipo que se adequa para cada paciente e para a temperatura da cidade em que se vive.
A segurança na execução do tratamento é fundamental para o sucesso do resultado.
Fica a dica de tratamento de diva de hoje.
Muitos beijos e até o próximo post!!
3 comentários:
Olá drª Fernanda, obrigada pelo post. Quero saber se quem faz uso direto de ácido retinóico pode fazer peeling mecânico mensalmente? Tenho essa dúvida pois a pele com o uso do ácido esfolia constantemente. Abraço.
Olá, Michelle! POde sim.
A idéia do uso regular do acido retinoico em concentração domiciliar é a de , inclusive, preparar a sua pele para receber o peeling de maneira mais homogênea.
Inclusive, sempre explico ao pacte que o ac. retinoico domiciliar NÃO deve escamar a pele em casa., somente os peelings têm esse objetivo.
Bjks!!
Olá Dra.
Adorei seu blog e concordo com seu post.
Fiz um peeling com laser Genesis e adorei.
Minha pele está mais clara, melhorou a textura e os vasinhos sumiram. Fiquei muito satisfeita.
Tchauzinho
Lu
Postar um comentário